domingo, 9 de agosto de 2015

Fabiany Ferraz reassume cargo de prefeita de Almenara, após cassação

Justiça determinou retorno da prefeita. Ela estava afastada desde o dia 15 de julho.No período, o vice-prefeito Manfredo Pereira ocupou o cargo

Foto: arquivo/Diário do JequiFabiany Ferraz reassume cargo de prefeita de Almenara, após cassação
A prefeita continuará respondendo os processos
A prefeita de Almenara, no Vale do Jequitinhonha,  Fabiany Ferraz,(PSDB)   obteve na Justiça, o direito de reassumir  o cargo nesta quinta-feira (06.08) após ter sido afastada da prefeitura, sob acusação de improbidade administrativa por contratação irregular de funcionários.
Ela teve o pedido de cassação do  mandato feito pelo Ministério Público, acatado no dia 15 de julho. Quatro dias depois, a Câmara Municipal de Vereadores declarou extinto o mandato dela e empossou o médico  e vice –prefeito Manfredo Pereira de Souza (PRP), de 68 anos, como o novo prefeito  do município.

.Vai e volta
Populares lotaram a Câmara de Vereadores para a posse do vice-prefeito dr.Manfredo
Populares lotaram a Câmara de Vereadores para a posse do vice-prefeito dr.Manfredo


Desde que foi reeleita, a prefeita enfrenta uma batalha judicial em torno do novo mandato.

Em setembro de 2013, ela  foi cassada em primeira instância pela juíza eleitoral local por captação ilícita de votos e abuso de poder político.

 A sentença pedia a nulidade dos votos recebidos, a cassação do diploma, a inelegibilidade por oito anos e o pagamento de R$ 125 mil de multa. 

No dia 14 de agosto de 2014, a Corte Eleitoral Mineira (TRE) reverteu, por cinco votos a um, a cassação da prefeita, que continuou no cargo até ser cassada pela Justiça  no dia 15 de julho deste ano, com base na denúncia de contratação irregular de funcionários. 

A prefeita continuará  respondendo aos  processos. 

Fonte:Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário