terça-feira, 18 de agosto de 2015

Feira reúne produtos do Vale do Jequitinhonha, em Turmalina.


Mostra integra programação do 4º Seminário Manejo de Eucalipto para a Indústria, em Turmalina.



Móveis em madeira, alimentos e artesanato. Os produtos estavam em exposição na 4ª Feira dos Produtos da Indústria do Vale do Jequitinhonha, em um espaço montado na Praça da Matriz, em Turmalina. 
A mostra integrou a programação 4º Seminário Manejo de Eucalipto para a Indústria, realizado na cidade de 12 a 14/08, iniciativa do Sistema FIEMG em parceria com o Sebrae Minas e apoio da Prefeitura de Turmalina. Pelo local passaram, diariamente, aproximadamente 1.200 pessoas, entre compradores e visitantes.
A Indústria de Café Jequitinhonha, sediada em Capelinha, expõs suas três marcas: Café Jequitinhonha, Sicafé e Café Forte Serra Lima, em um dos estandes da feira pelo terceiro ano. Maria Aparecida Moreira da Costa, gerente de Marketing da empresa, informa que a mostra tem sido de fundamental importância para a divulgação dos produtos. “Nosso café é comercializado em 160 cidades do estado, a feira tem nos dado visibilidade em outras regiões do país”, disse.
Animadas com a divulgação dos trabalhos estavam também as artesãs Janete Gomes dos Santos Souza, de Campo Buriti, e Valdete Lima Gomes, de Campo Alegre, distritos de Turmalina. Elas expuseram bonecas, vasos e outros produtos em argila. 
Pequenos e grandes produtores tiveram acesso na feira a serviços oferecidos pelo SENAI, Banco do Brasil e Sebrae Minas. No estande do SENAI Turmalina, por exemplo, o instrutor de Marcenaria Gabriel Bartolomeu da Silva informa sobre os cursos profissionalizantes oferecidos pela entidade na cidade. Ele está acompanhado pelo ex-aluno, Clênio Gomes de Castro, que em 2014 foi o segundo colocado na Olimpíada do Conhecimento,
Fonte: FIEMG
Fo te etapa nacional realizada em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário