domingo, 30 de agosto de 2015

Itaobim debate implantação de Rede de Comerciantes Protegidos

Foto: PMMGItaobim debate  implantação de Rede de Comerciantes Protegidos
Encontro foi realizado no salão paroquial
A Polícia Militar promoveu na manhã da última sexta-feira, 21.08, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, uma reunião para implantação da Rede de Comerciantes Protegidos.

A Rede de Comerciantes Protegidos  é um projeto de cooperação e parceria entre a Polícia Militar e comerciantes, que incentiva  a organização e mudança de comportamento para adoção de medidas preventivas para redução da criminalidade.

Uma das ideias abordadas foi autilização do Whatsapp, tendo em vista que o aplicativo é de fácil manuseio, contendo recursos que ampliam e agilizam a troca de informações.

Durante a reunião, o Capitão Kleber Santos citou parte do artigo 144 da Constituição Federal  que diz: A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. 

O texto teve como objetivo conscientizar os presentes de que a parceria, a interação e o trabalho em grupo são importantes ferramentas para a construção de um ambiente mais seguro.

A reunião foi bastante elogiada pelos comerciantes, que demonstraram total apoio para a implantação do projeto.

Estiveram presentes no encontro o Subcomandante da 26ª Cia PM Capitão Kleber de Sousa Santos,  o Comandante do 1º Pelotão de Itaobim que presidiu a reunião, 2º Tenente Gildásio Ferreira Santiago,vereadores e diversos representantes dos estabelecimentos comerciais da cidade.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário