quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Manifestação pela democracia, contra o ajuste fiscal, contra a corrupção e o golpe político


Nesta quinta-feira, 20 de agosto, 
a partir das 16 h, 
na  Praça Afonso Arinos, em BH
Em Defesa da Democracia!
Ato por mais direitos, contra o ajuste fiscal, contra a corrupção!
É com muita alegria que convidamos você, povo mineiro, a participar do grande ato político-cultural em defesa da nossa pátria. Estaremos nas ruas de todo o país neste dia 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia e na luta por saídas populares para a crise.

Em Belo Horizonte, a concentração será a partir das 16h, na Praça Afonso Arinos.
No interior também: em Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, Uberaba, Poços de Caldas, Governador Valadares... 
Em outras cidades, reuniões públicas em salões sindicais, comunitários, pastorais, sociais, familiares. Foguetório às 20 horas em diversos bairros das cidades do interior.

Venha fazer parte dessa luta:
- Em defesa dos direitos dos trabalhadores e por melhorias das condições de vida do povo, o que envolve emprego, renda, moradia, educação, terra, transporte publico etc. Contra o ajuste fiscal;
Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados.

- Defesa dos direitos sociais do povo brasileiro 
#ForaCunha !
Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.). Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.

- Defesa da soberania nacional. 
Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. O Pré-sal é nosso. O povo é o verdadeiro dono do petróleo, do pré-sal e das riquezas naturais. Devemos impedir que entreguem nosso petróleo às empresas transnacionais.

- Defesa da democracia. 
Não podemos aceitar nenhuma tentativa de golpe. E também por isto mesmo, para fazer reformas mais profundas, precisamos avançar na luta pela reforma política, pela reforma do poder judiciário e dos meios de comunicação de massa, como instrumentos também da democracia necessária.

- Contra todas os atos de corrupção nos governos federal, estaduais e municipais, assim como na sociedade!

A saída é com o povo na rua, por Reformas Populares!

É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular. 

A rua é do povo!

20 de Agosto, em todo o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário