segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vale do Jequitinhonha seleciona 17 jovens talentos do futebol

Em duas "peneiradas" olheiros selecionaram 17 talentos do futebol do Vale.

Selecionados em Berilo e Capelinha sonham com futebol profissional.

Quase 500 garotos de 11 a 18 anos de 20 cidades do Vale participaram da avaliação que foi coordenada pelo ex jogador Baiano, do Vitória-BA, e Hamilton do Cruzeiro.


1ª Avaliação do Vitória em Capelinha foi um sucesso

A primeira Avaliação do Vitória da Bahia, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, contou com a presença do coordenador geral de categorias de base do clube baiano, ex- jogador Baiano. A peneirada aconteceu no Estádio Municipal.

Cerca de 350 garotos de 11 a 18 anos participaram da peneirada. Eles vieram de todas as partes da região, das cidades de Santa Maria de Suaçui, Turmalina, Angelândia, Minas Novas, Carbonita, Itamarandiba, José Raydan, Virgem da Lapa, Berilo, Água Boa, Setubinha, Novo Cruzeiro e de Capelinha. 

A avaliação que teve a organização do Paulo Luciano com apoio do treinador Isaías e do valeesporte.com foi idealizado pelo empresário Ricardo Araújo que possui vários atletas em vários clubes profissionais.

O observador Baiano, do Vitória-BA, selecionou 6 atletas para fazer testes no Vitória. Entre eles destacou-se um garoto de 11 anos de Caçaratiba de Turmalina e  o atleta Henrique Marretinha de 13 anos da Escolinha do Independente e do Cruzeiro, único representante de Capelinha. 

Peneirada em Berilo
Neste sábado e domingo, 15 e 16 .08, no Estádio Municipal Beira-rio de Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas,  foi realizada a peneirada organizada pela Academia Amai de Araçuaí e Dissom de Berilo.  

Representando 11 municípios do Vale do Jequitinhonha, 220 meninos de 11 a 18 anos participaram da seleção dos novos talentos do futebol do Vale.  As cidades representadas são Araçuaí, Berilo, Coronel Murta, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas,  José Gonçalves de Minas, Leme do Prado e Virgem da Lapa.

Foram selecionados 11 garotos que farão testes nos clubes América Mineiro, Cruzeiro e Atlético. Eles são das cidades de Araçuaí, Berilo, Coronel Murta, Jenipapo de Minas e Virgem da Lapa.

O olheiro Hamilton Lima, ex-jogador do Cruzeiro, fez observações sobre os garotos não-selecionados, elogiando o desempenho dos atletas, dizendo que eles devem persistir e continuar se aperfeiçoando nos fundamentos do futebol para participarem de outras etapas de seleção.


O professor de educação física, Dener Carvalho, o publicitário Léo Onnis e o personal trainer Rone,  de Araçuaí, são os responsáveis  pela vinda do olheiro à região. Eles destacaram  o forte potencial dos pequenos jogadores. A peneira, segundo eles, muitas vezes pode deixar algumas jóias de fora, mas é a única maneira viável de selecionar os garotos  da região

O Cruzeiro tem oito observadores que fazem esse trabalho durante todo ano no Brasil. Ao todo  são visualizados  cerca de 18 mil jovens por ano e selecionados  apenas 65 a 70 para fazer parte das categorias de base do clube. “Temos que ter muita atenção e, infelizmente, deixamos bons garotos pelo caminho, mas o mundo do futebol é assim mesmo", conclui Dener Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário