Serão cerca de 1.000 km percorridos em 22 dias, de Capelinha-MG até Aparecida do Norte-SP.
Um grupo de 16 cavaleiros de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, está realizando uma cavalgada, saindo da cidade indo até Aparecida do Norte, em São Paulo.
Na noite desta quinta-feira (03/09), na Matriz Nossa Senhora da Graça, em Capelinha, foi rezada uma Missa com os Padre Darci e Padre Nereu com a presença de toda a comitiva da Cavalgada da Fé.
Cavaleiros, familiares, autoridades e comunidade marcaram presença em uma celebração especial.
Na manhã desta sexta-feira, 04.09, o grupo de cavaleiros partiu do Bairro Aparecida, em Capelinha.
A Comitiva da Fé se organizou durante um ano e meio, para um feito inédito, realizar uma Cavalgada de Capelinha a Aparecida do Norte - SP.
Serão aproximadamente 1 000 km de cavalgada, com expectativa da chegada no dia 25 de Setembro. 
Serão 22 dias em estradas, picadas e trechos da estrada real e a meta da organização é de que sejam percorridos uma media de 45 km por dia.
Segundo o Padre Nereu, que faz parte da comitiva, uma grande recepção será feita na chegada em Aparecida. 
Familiares e amigos estarão realizando excursões. De Capelinha, sairão 8 ônibus, além de carros particulares. Três ônibus sairão de Itamarandiba.
Primeira etapa
A primeira etapa da Cavalgada da Fé - Capelinha a Aparecida do Norte -SP, foi concluída. Foram 49,68 km percorridos de Capelinha até Padre João Afonso, em  Itamarandiba, em 7 horas. 

A segunda etapa será neste sábado, de Padre João Afonso até a cidade de Coluna, no Vale do Rio Doce.

Cada cavaleiro disponibilizou dois animais que serão revesados no trecho. Ao todo, são 16 cavaleiros, acompanhados por equipe de apoio formada por cozinheiros, motoristas, equipe de trato e ferrageador.

Texto e fotos de Cleuber Luiz, da Rádio Aranãs FM, de Capelinha.