quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Deputado Jean Freire luta por projeto Caixa Cultural em Belo Horizonte.

Deputado Jean Freire quer projeto Caixa Cultural em Belo Horizonte.
de Comunicação
Fotos: divulgação

Participe! Deixe o seu comentário abaixo.
Gostou da matéria?  Cadastre-se e receba o nosso boletim informativo.
Enviando formulário…
O servidor encontrou um erro.
Obrigado por se cadastrar.



O deputado estadual Dr. Jean Freire vem lutando para a efetivação do Projeto Caixa Cultural em Belo Horizonte. Esta proposta é de criação de um centro cultural com um teatro de excelente infraestrutura de médio a grande porte para espetáculos e eventos institucionais; salas climatizadas e adequadas para exposição de artes plásticas com acesso gratuito à população.

O que é Caixa Cultural

A Caixa costuma ter, como foco principal do projeto, o resgate de parte da história arquitetônica e cultural da cidade com a revitalização de alguma construção relevante, geralmente nos centros das capitais e de fácil acesso à população. Mantém um diálogo constante com as nossas raízes culturais, fomentando a diversidade e patrocinando a realização de eventos em seus espaços, como espetáculos de música, teatro, dança, exposições de artes visuais, dentre outros.

Consciente de seu papel como empresa socialmente responsável, que estimula a inclusão e a cidadania, a Caixa busca trazer ao universo cultural alunos de escolas públicas, pessoas da terceira idade e com necessidades especiais por meio do programa de arte-educação Gente Arteira.

Com uma programação plural e de qualidade, gratuita ou a preços acessíveis, a Caixa proporciona aos brasileiros o acesso a uma diversidade de manifestações da arte e da cultura nacionais, e também estimula o intercâmbio cultural e a troca de experiências, patrocinando eventos de artistas de outros países.

A Caixa seleciona e financia projetos para ocupação dos espaços da Caixa Cultural, tendo escolhido 285 propostas para o período de março de 2015 a fevereiro de 2016, com investimento de mais de R$ 43,6 milhões.

Apoio do Secretário de Cultura

Nessa quarta-feira, 02.09, o deputado debateu o projeto com o Secretário de Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo, quando obteve o apoio total da gestão da cultura de Minas para efetivação do mesmo. O Secretário acertou com o deputado uma visita à Superintendência da Caixa, em Minas, juntamente com membros da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Dr. Jean ressaltou que a cultura mineira é uma das mais diversificada, criativa e pujante do país, demandando mais espaços para a sua popularização. Ele se mostrou surpreso por uma estatal como a Caixa Econômica Federal não ter ainda implantado o Caixa Cultural em Belo Horizonte, sendo que São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza já contam com o projeto.

No seu Mandato de deputado estadual, Jean Freire constituiu grupo de trabalho com a participação de artistas, agentes culturais, promotores de eventos e técnicos para estudar ações culturais e políticas para viabilizar o projeto.

Saiba mais sobre o Caixa Cultural em www.caixacultural.com.br

Assessoria de Comunicação do deputado Jean Freire.
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário