sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Acabou a greve. UFVJM volta às aulas dia 19 de ouubro.

Retorno às aulas nos campi da UFVJM em Diamantina e Unaí será no dia 19 de outubro.


A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) divulgou nota nesta quinta-feira (8/10) informando que o 2º semestre letivo de 2015, nos campi da UFVJM em Diamantina e Unaí, terá início no dia 19 de outubro. A decisão foi tomada em reunião realizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
Foi definido ainda que haverá um recesso entre os dias 23 de dezembro de 2015 e 17 de janeiro de 2016. O semestre será encerrado em 16 de março de 2016, e o início do 1º semestre letivo de 2016 será no dia 25 de abril.
Fim da greve dos servidores técnico-administrativos
Após paralisação que durou mais de quatro meses, os servidores técnico-administrativos da UFVJM voltaram ao trabalho nesta quinta-feira, com a ratificação do termo de acordo resultante do processo de negociação entre o Governo Federal e a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
De acordo com a Diretoria de Comunicação Social da UFVJM, os técnicos administrativos da universidade uniram-se à classe de todo o Brasil, em busca de melhorias para a categoria. Dentre os principais pontos da pauta de reivindicações, e que foram parcialmente acatados pelo governo, destacam-se: reposição de perdas e aprimoramento da carreira, condições de trabalho e qualidade no serviço público e democratização das instituições federais de ensino.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social da UFVJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário