sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Governo de Minas libera R$ 200 mil para Hemodiálise de Minas Novas.

A pedido de Dr. Jean Freire, Estado garante recursos para que serviço de hemodiálise seja oferecido em Minas Novas e região



Desde o início do mandato, o deputado estadual Dr. Jean Freire vem trabalhando pela Saúde do povo de Minas Novas e todo o Alto Jequitinhonha. E hoje, 8, mais uma importante conquista foi obtida: a pedido de Dr. Jean, a Secretaria de Saúde empenhará ainda nesta quinta-feira mais uma parcela do convênio para continuação das obras do Centro Regional de Hemodiálise do Hospital Badaró Júnior.

Em reunião viabilizada por Dr. Jean Freire nesta tarde, o Subsecretário de Inovação e Logística em Saúde, Pedro Mousinho, garantiu ao prefeito de Minas Novas, Gilberto Gomes de Souza, e ao diretor do hospital, Adão Carlos, o pagamento à instituição já na próxima terça-feira, de parcela de R$ 200 mil para dar continuidade à instalação de Serviço de Hemodiálise que atenderá a uma grande região.

A questão era política. O governo Anastasia prometeu o Serviço e deixou pelo meio do caminho.

" A nova gestão do Governo Pimentel , com o apoio político de representantes legítimos da região, como o deputado estadual Jean Freire, em breve, atenderá pacientes de 11 municípios. Este serviço de Hemodiálise servirá também a Berilo, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, Chapada do Norte, José Gonçalves de Minas, Capelinha, Turmalina, Leme do Prado, Veredinha, Aricanduva e Angelândia", comemorou Alcides Guedes, o Pida, serventuário da Comarca de Justiça de Minas Novas.

“Os minas-novenses e todo o povo do Alto Jequitinhonha ganharão com a conclusão desta obra. E hoje, com a garantia da Secretaria de Saúde (SES), pudemos dar publicidade a um trabalho que iniciamos já há algum tempo. Juntos, de forma republicana, podemos mais para o Vale!”, esclareceu e alegrou-se o deputado.

Participaram da reunião, ainda, a Diretora de Convênios e Resoluções da SES, Thamiris Maciel; o Superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria, Filipe Galgani; os vereadores do município, Geraldo Fernandes e Merquim, e o Secretário Municipal, Leonardo Sena.

A demanda por auxílio para a hemodiálise no município foi feita a Dr. Jean por Alcides Guedes (Pida), Padre Célio, Padre Carlos Badaró e Rosa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Minas Novas. Este foi tema de pedidos realizados ao deputado, inclusive, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da ALMG em Itaobim em maio.

 Fonte:Assessoria de Comunicação Mandato deputado Jean Freire (PT-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário