quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Salinas: Mortandade de peixes por culpada CEMIG.

Pique de energia mata dez toneladas de peixes no município de Salinas

O fato aconteceu na última sexta-feira (27/11). Os piques de energia, segundo Couto, provocou a queima de um aparelho que fornece a oxigenação aos peixes e, consequentemente, as mortes.
Até esta quarta-feira (2/12) os funcionários do local ainda não conseguiram fazer toda a limpeza das gaiolas onde ficavam os peixes. “Foram oito pessoas somente para jogar fora os peixes. Hoje ainda trabalhamos na limpeza e recuperação das gaiolas”, afirma Couto.
A família trabalha com a produção de peixes há cerca de dois anos. A produção, segundo Couto, era de 700 kg por mês, com uma renda em torno de R$ 13 mil. Ele afirma que a família vai exigir na Justiça que a Cemig faça o ressarcimento das perdas. “Procuramos um advogado e nesta quarta-feira já encaminhamos o caso à Justiça” afirma.
“Para conseguir vender um quilo de peixe agora temos que esperar sete meses, pois não sobrou nada”, lamenta.
A assessoria de comunicação da Cemig em Montes Claros informou que entrou em contato com o cliente e solicitou que o mesmo procurasse a Companhia e solicitasse o ressarcimento de danos causados por interrupção de energia em sua propriedade.
De acordo com a assessoria, a Cemig aguarda a abertura do protocolo para fazer a análise e tomar as providências necessárias.
Pique de energia provocou a morte de 10 toneladas de peixes (Foto: Reprodução / G1)

Pique de energia provocou a morte de 10 toneladas de peixes (Foto: Reprodução / G1)

Vídeo

Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário