quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Estudante de Montes Claros tira nota máxima na redação do Enem

Entre quase 6 milhões de estudantes, apenas 104 conseguiram a nota máxima na redação.

Um estudante de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, tirou nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (08/01/2016).






Samir Almeida tirou nota máxima na redação do Enem (Foto: Reprodução / Inter TV Grande Minas)
Quase seis milhões de candidatos fizeram as provas, e o jovem Samir Almeida Prates, de 17 anos, se destaca entre essa multidão por fazer parte de um pequeno grupo de 104 estudantes que tiraram mil na redação do Enem do ano passado. Número inferior ao índice da edição de 2014, onde 250 participantes conseguiram nota máxima. O tema da redação foi a persistência da violência contra as mulheres.
A mãe de Samir, Maria de Lourdes Prates, fala da alegria proporcionada pelo filho. “É muita satisfação saber que ele está chegando onde tem que chegar. Ele sempre soube o que precisava fazer, nunca precisei ficar em cima dele para estudar”, lembra.
Além de conquistar nota mil na redação, o jovem também tirou uma nota excelente em uma das disciplinas mais temidas pelos estudantes: a matemática. Samir fez 889 pontos na matéria. Para alcançar o objetivo de tirar uma boa média no teste, o estudante seguiu uma rotina pesada de estudos na escola. Ele, que tem bolsa integral em um colégio particular da cidade, estudava das sete da manhã às dez da noite. Dedicação que foi recompensada.
“Fico muito feliz com o resultado. Vejo que o esforço que eu tive valeu a pena. A única coisa que a gente pode fazer enquanto estudante é dar bons resultados acadêmicos, e é isso que eu busco”, diz Samir.
O professor de redação de Samir, Danilo Aguiar Martins, ressalta a dificuldade de atingir o topo no Enem. “A satisfação é enorme, gigantesca, principalmente porque conseguir essa pontuação é dificílimo, e ele conseguiu”, comemora.
Samir ainda não sabe qual será o seu futuro, mas o primeiro passo já foi dado. “Não tenho certeza sobre qual carreira vou seguir, pois isso depende muito das possibilidades que vou ter daqui para frente. Mas, uma das minhas vontades é ser reconhecido como um bom profissional”, encerra.
Fonte: Inter TV Grande Minas / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário