segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

América de Teófilo Otoni derrota o Minas Boca em Sete Lagoas


Enfrentando forte calor e gramado pesado, a equipe do América de Teófilo Otoni derrotou o Minas Boca por 2 a 0 na manhã deste domingo, 21 de fevereiro, em Sete Lagoas (MG). A partida foi válida pela terceira rodada do grupo B, do Módulo II Campeonato Mineiro.
A disputa começou equilibrada e permaneceu assim durante a maior parte do primeiro tempo. Ambas as equipes finalizaram diversas vezes e perderam chances de marcar gol. O ritmo da partida mudou aos 41 minutos, quando o atacante Michel Paulista aproveitou um descuido da zaga adversária e abriu o placar em favor do América.
Após o lance, o Minas Boca perdeu o foco e quase sofreu novo gol logo em seguida. A queda de ritmo ficou mais clara na zaga, onde Gustavo e Fabrício trombaram um no outro, deixando o espaço livre para Michel Paulista entrar na grande área e marcar 2 x 0 aos 47 minutos.
Os dois times voltaram no segundo tempo sem fazer alterações nas equipes. O Minas Boca retornou ao jogo com vontade de reverter o placar, e pressionou bastante nos primeiros minutos da segunda parte do jogo. Após várias finalizações e de ter tido chances reais de diminuir a diferença no placar, o técnico do Minas Boca, Jurandir, promoveu algumas substituições, mas sem efeito. À medida que o tempo passava, o time foi perdendo garra e não conseguiu marcar.
O técnico do Minas Boca, Jurandir, reconheceu as falhas da equipe, mas creditou os erros ao excesso de vontade dos jogadores.
- Começamos bem a partida, erramos duas bolas, estamos pecando por não finalizar, não matar o jogo. Criamos muito no início do segundo tempo também. Acho que é muita vontade de acertar, muita ansiedade. Às vezes quando o jogador está com vontade de dar certo, acontece isso. Hoje perdemos, faz parte. Esse campeonato não dá tempo de respirar, agora é levantar a cabeça. Vamos treinar e buscar resultado.
Mesmo comemorando a vitória, o técnico do América, Luís Antônio, não deixou as falhas do time passarem em branco.
- O time foi aguerrido, buscou fazer coisas que a gente tem passado. Isso deu tranquilidade da gente trabalhar essa semana. Mas teve muitas falhas, muitos erros, que a gente vai buscar corrigir. Eu acredito que com mais dois ou três jogos vai melhorar bastante.
Com o resultado, o América alcançou quatro pontos no campeonato e está em terceiro na tabela enquanto o Minas Boca ocupa o lanterna do grupo B, com apenas três pontos. O próximo jogo do América será contra o Social, em Teófilo Otoni na próxima quinta-feira (25). No mesmo dia, o Minas Boca enfrentará o Nacional, em Muriaé.
Classificação

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário