segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Estudante de Vale do Jequitinhonha tira nota 1.000 no ENEM

Aluno do IFNMG nota 1000 na redação do Enem segue na busca de seu sonho


Estar entre o seleto grupo de 104 estudantes de todo o país que tiraram nota máxima na redação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – entre as 5,7 milhões de pessoas que fizeram a prova – e ter conseguido bom desempenho nas demais provas do Exame deram a Sávio Oliveira Porto mais confiança para continuar em busca de seu sonho: estudar Medicina na UFMG. 
Recém-formado no curso técnico em Zootecnia, integrado ao ensino médio, pelo Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) Campus Almenara, Sávio agora vai morar em Belo Horizonte e fazer cursinho preparatório.
Natural de Rio do Prado e com 18 anos recém-completados, Sávio estudou todo o ensino médio no Instituto. Segundo ele, o IFNMG e os professores contribuíram muito para esse resultado, sobretudo com relação à aprendizagem dos fatores de textualidade, coesão e coerência, e das normas gramaticais. E, pessoalmente, o diferencial foi à prática semanal e o compartilhamento das redações com colegas e professores. 
“Para fazer a redação tem que ter muita prática, muito conhecimento de mundo e muita leitura, principalmente de atualidades e de redações nota mil de edições anteriores do Enem. Eu fazia três redações por semana e trocava com amigos por um grupo no Facebook”, ressalta.

Fonte: Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário