segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

UFMG recebe inscrições para Jornada sobre Feiras de Ciências 2016

Entre as novidades desta edição está a inscrição de alunos da educação básica.

Foto: arquivoUFMG recebe inscrições para Jornada sobre Feiras de Ciências 2016
O evento será realizado no dia 26 de fevereiro, das 9h às 17 h
A Diretoria de Divulgação Científica (DDC) da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG- abriu inscrições para a Jornada sobre Feiras de Ciências 2016.

Com o tema “a verticalização das feiras de ciências: o que é e como participar”þ evento pretende auxiliar professores e instituições de ensino a incentivar o protagonismo e empreendedorismo juvenil.
  
O evento será realizado no dia 26 de fevereiro, das 9h às 17 h, no auditório do 4º andar da Biblioteca Central, no campus Pampulha.
  
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro, pelo e-mail ddc-eventos@proex.ufmg.br, enviando nome completo, instituição e profissão.
  
Entre as novidades desta edição está a inscrição de alunos da educação básica.
  
De acordo com a titular da DDC UFMG, Silvania Nascimento, “possibilitar a inscrição e participação dos estudantes é incentivar alunos, professores e colaboradores a participarem no processo coletivo de temáticas científicas e contribuir para a formação crítica e educativa de crianças e jovens”, afirma.
  
Também podem se inscrever professores que participam ou desejam participar das feiras de ciências nacionais e internacionais e os gestores escolares.

  
Durante a jornada também ocorrerá o lançamento do edital da 17ª UFMG Jovem, evento marcado para setembro, junto  com a Mostra das Profissões da UFMG.

Segundo Silvania Nascimento, “a UFMG Jovem é a culminância de um trabalho  que exige, aproximadamente, 16 semanas de dedicação, ou seja, o primeiro semestre para desenvolverem seus  experimentos de maneira multidisciplinar”.
  

Mais informações sobre a Jornada sobre Feiras de Ciências” podem ser obtidas  pelos telefones (31) 3409-4427 ou 3409-4428.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário