segunda-feira, 28 de março de 2016

Professora de escola rural de Minas No vas obtém título de Mestra em Educação

Professora da Escola de Ribeirão da Folha obtém título de Mestra em Educação pela PUC Minas.

No dia 18 de março a professora da Escola Estadual de Ribeirão da Folha, Lucimara Aparecida Lima Costa, obteve o título de Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
Sua dissertação é resultado de uma pesquisa realizada com jovens alunos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ribeirão da Folha, município de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. Assim foi intitulada: “Cultura, corpo, religião e educação física: um estudo com alunos de uma escola estadual rural do Distrito de Ribeirão da Folha, município de Minas Novas-MG/Brasil, que declararam seu pertencimento religioso à Igreja Evangélica Assembleia de Deus”.

Na referida pesquisa, a autora buscou compreender a corporeidade dos alunos durante as aulas de educação física, bem como a relação destas posturas corporais com suas culturas e pertencimento religioso.
O estudo foi realizado sob orientação das Professoras Doutoras Sandra Pereira Tosta e Vânia Noronha Alves, ambas do Programa de Pós-graduação da PUC-Minas. Para os que desejarem conhecer o trabalho, logo estará disponível no site da biblioteca da referida universidade.
Fonte: Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário