domingo, 13 de março de 2016

Projeto vai reunir jovens para propor e desenvolver ideias de empreendedorismo social em suas comunidades.



Estão abertas, até o 27 de Março, as inscrições para o projeto Cachola Empreendedora – Laboratório de ideias. Durante o ano de 2016, o projeto vai promover encontros entre jovens de municípios do Baixo e Médio Jequitinhonha e estimular o desenvolvimento de soluções para demandas locais. 

O Cachola é uma iniciativa da Fundação Telefônica (SP), em parceria com o Cededica-Vale (Pedra Azul), a Casa da Juventude (Itaobim) e a organização Monsa (Almenara).

Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, moradores de Pedra Azul, Almenara, Itaobim, Ponto dos Volantes, Itinga, Bandeira e Jequitinhonha. O principal critério para a participação é o interesse e a disposição para propor ideias transformadoras. 

Serão selecionados 500 jovens, que vão participar de encontros presenciais em Pedra Azul, Almenara e Itaobim (conforme proximidade da cidade do participante) e atividades à distância por meio de grupos do Facebook.

A partir de um diagnóstico das demandas dos municípios, os jovens vão propor ideias para solucionar problemas ou potencializar iniciativas de suas comunidades. As ideias serão testadas e desenvolvidas ao longo do ano, com o apoio de educadores e profissionais. Para isso, o grupo terá formações em empreendedorismo, tecnologia, mobilização social e direitos das juventudes. Ao fim do projeto, a ideia poderá ser escolhida para receber apoio da Fundação Telefônica.

O projeto, que está sendo desenvolvido no Vale do Jequitinhonha pelo segundo ano, é parte da Plataformmasa de Desenvolvimento de Empreendedores da Fundação Telefônica, que desenvolve iniciativas semelhantes nos estados de São Paulo e Pará.


A inscrição pode ser realizada por meio do formulário disponível online (clique aqui) ou presencialmente nos endereços abaixo:

Almenara: Rua Deraldo Guimarães, 85 – Centro (Monsa)
Pedra Azul: Praça Hormino de Almeida, 214 – Centro (CEDEDICA-VALE)
Itaobim – Rua 02, 171 – São Cristovão (Casa da Juventude).

Conheça mais o projeto, clicando no link:



Fonte: Oficina de Imagens e Casa da Juventudade , de Itaobim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário