sexta-feira, 11 de março de 2016

PT cancela ato domingo para evitar confronto e marca manifestações, com Lula: dias 18 e 31

POR  , no cafezinho, 10/03/2016

lula18
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou, neste 10:03, que Lula comandará pessoalmente os atos convocados em sua defesa, nos dias 18 (sexta-feira) e 31 de março. Ele recomendou que todos evitem provocações e hostilidades com a manifestação de direita marcada para este domingo.
No Valor:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de um ato organizado por movimentos populares e pelo PT em sua homenagem na avenida Paulista, no dia 18. O evento será no mesmo local em que os grupos anti-PT farão uma manifestação no domingo, dia 13, em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A presença de Lula foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. O ex-presidente está reunido com Falcão, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e dirigentes petistas em um hotel em São Paulo. O presidente do PT afirmou que o partido recomenda aos seus militantes que não participem do ato na Paulista, no domingo, mas sim dos atos que os movimentos  populares farão no dia 18 e no dia 31. “Recomendamos evitar provocações, não entrar em confronto”, afirmou.
A decisão é correta, embora tenha seus riscos.
Só interessa  à direita o clima de confronto de rua, as agressões e as eventuais tragédias.
Estão loucos por isso para provocar as Forças Armadas, que estão tendo um comportamento correto e equilibrado.
O risco é de que, ensandecido pelo desejo de consumar o golpe, o aparato judicial-policial resolva por uma medida de força até lá.
Ficou mais difícil, depois de sexta-feira, quando o ensaio saiu errado.
Mas nada é impossível para uma gente que perdeu, faz tempo, todos os limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário