sexta-feira, 13 de maio de 2016

Deputado Estadual Rogério Correia denuncia: golpistas atacaram Dilma, agora atacam Pimentel


GOLPISTAS QUEREM AFASTAR GOVERNO PIMENTEL

:
O deputado estadual Rogério Correia (PT) denunciou a tentativa de golpe contra o governador de Minas, Fernando Pimentel, pois a PGR pediu ao STJ que acate a denúncia contra o chefe do  executivo por corrupção sem consultar a Assembleia Legislativa.

"Não podemos permitir", disse; "Depois de todo o fastamento golpistas da presidente Dilma, querem fazer a mesma coisa com o governador Fernando Pimentel. Se a moda pega a democracia acaba de vez", acrescentou

13 DE MAIO DE 2016 ÀS 17:06


Minas 247 -O deputado estadual Rogério Correia (PT) denunciou a tentativa de golpe contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pois a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que acate a denúncia contra o chefe do executivo por corrupção sem ouvir a Assembleia Legislativa - a defesa de Pimentel reforçou ao STJ que é necessária a aprovação de dois terços dos deputados estaduais para que a Corte abra ação penal. No caso, seria necessário o voto de 51 dos 77 deputados estaduais de Minas. 

O parlamentar enfatizou que STJ recebeu denúncia anterior às eleições (de 2014) e já pretende afastar o chefe do Executivo mineiro "sem sequer ouvir o Parlamento sobre o que está em julgamento". "Não podemos permitir", complementou. "Depois de todo o afastamento golpistas da presidente Dilma, querem fazer a mesma coisa com o governador Fernando Pimentel. Se a moda pega a democracia acaba de vez", acrescentou.

Pimentel é acusado de receber propina da montadora de veículos CAOA para favorecê-­la no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pasta que comandou de 2011 a 2014. O governador e a empresa negam irregularidades.

Segundo o deputado, há uma tentativa de afastar Pimentel "para fazer com que Minas não reaja ao golpe dado nacionalmente que já vem trazendo frutos insatisfatórios na nomeação de ministros notadamente conservadores e a liquidação de ministérios". "Vamos reagir", disse.

A defesa do governador, no entanto, apresentou questão de ordem ao STJ argumentando ser necessária a aprovação de dois terços dos deputados estaduais para que a corte abra a ação penal. Ou seja, a aprovação de 51 deputados estaduais. A consulta a uma casa política, sobre a qual Pimentel exerce influência, poderia salvar o mandato do petista, um dos principais aliados da agora presidente afastada Dilma Rousseff. 

Minas é o maior, mais populoso e mais rico Estado governado pelo PT. Por isso, a sanha golpista que tomou conta do país pretende perseguir possíveis lideranças petista que possam vir a candidatar-se a Presidência da República. Todo governador de Minas é um potencial candidato presidencial.

Veja o vídeo: 
Veja o vídeo: 
Fonte: Minas247

Nenhum comentário:

Postar um comentário