terça-feira, 3 de maio de 2016

Projeto de educação ambiental percorre municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Lançado no dia 15 de abril, em Diamantina, o projeto é realizado pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente das Bacias dos Rios Jequitinhonha e Mucuri e executado pela organização não governamental Biotrópicos. O objetivo é capacitar professores municipais dos vales do Jequitinhonha e Mucuri em educação ambiental, especialmente em temáticas e práticas relacionadas às degradações ambientais mais recorrentes na região.
Termos de compromisso foram assinados com os municípios participantes para a inclusão do conteúdo ambiental nas atividades escolares. Segundo o coordenador regional de Meio Ambiente, promotor de Justiça Felipe Faria de Oliveira, após a elaboração de material pedagógico, uma equipe técnica está percorrendo nove cidades-polo, realizando oficinas com os educadores.
Além das cidades citadas, também foram realizadas oficinas em Diamantina, São Gonçalo do Rio Preto, Minas Novas e Araçuaí. A previsão é que o projeto contemple 58 municípios, atingindo cerca de 11 mil alunos.
Ainda de acordo com o promotor de Justiça, a escolha do público-alvo levou em consideração o fato de crianças e adolescentes serem multiplicadores de boas práticas ambientais, além de contribuírem para alterar a percepção ambiental na região, cujos índices de degradação do meio ambiente são elevados.

Fonte: MPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário