sexta-feira, 17 de junho de 2016

FESTIVALE será realizado em Jequitinhonha, de 24 a 30 de julho

O 33º FESTIVALE terá a coordenação da FECAJE, 

responsável pela realização do evento, desde 1990.



Pintura de Gildásio Jardim, de Padre Paraíso.

O 33º FESTIVALE - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha será realizado na cidade de Jequitinhonha, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, entre os dias 24 a 31 de julho de 2016.

Esta decisão está registrada na Nota Oficial da FECAJE - Federação das Entidades Artísticas e Culturais do Vale do Jequitinhonha, entidade responsável pela realização do evento que acontece desde 1980. (Veja Nota abaixo).

Os editais para inscrição de concorrentes do Festival de Música e Noite Literária, além das propostas de oficinas e outras atividades serão abertos e publicados, em breve.

O 33º FESTIVALE terá o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, do IDENE - Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de Jequitinhonha, tendo como parceira a Associação dos Produtores e Agentes Culturais Através da Arte – APACA, de Padre Paraíso. 

A Coordenação de todas as atividades será da diretoria FECAJE e representantes das suas afiliadas, com uma distribuição de tarefas entre diversas lideranças do movimento cultural da região, procurando criar uma nova cultura de gestão compartilhada, transparente e democrática, como é a característica da produção da cultura popular na região. 





Nota oficial 02/2016 - Diretoria Executiva FECAJE

ASSUNTO: 33º FESTIVALE



"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade!" 

Cervantes


A Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Fiscal da Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha vem comunicar aos seus filiados e todo o Movimento Cultural do Vale do Jequitinhonha, assim como seus parceiros que o 33º FESTIVALE (FESTIVAL DE CULTURA POPULAR DO VALE DO JEQUTINHONHA) será sediado na cidade Jequitinhonha-MG, com previsão de realização no período de 24 a 31 de julho de 2016.

O evento este ano contará com o apoio da Secretaria de Cultura de Estado de Minas Gerais, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – IDENE e parceira a Associação dos Produtores e Agentes Culturais Através da Arte – APACA.

Preparem as mochilas e traga muita energia positiva. Em breve, lançaremos os editais do evento. 

Fique ligado!"

Vale Mais não participará do 33º Festivale

O Instituto VALEMAIS que vinha participando dos últimos Festivales, desde 2010, como entidade parceira, inclusive na assinatura dos convênios com órgãos públicos, decidiu não fazer parte do evento, em 2016, se dedicando a seus projetos específicos.

A FECAJE publicou, em sua página do Facebook, um ofício da diretoria do VALEMAIS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário