terça-feira, 19 de julho de 2016

Cemig sedia a exposição Brasilidade e Cultura Popular

Centro de Arte Popular da Cemig, no Circuito Liberdade, expõe bordados, cerâmicas e esculturas em madeira que destacam a identidade brasileira.


O amor à pátria é reverenciado na mostra BRASILIDADE – Cultura Popular / Memória Nacional, em exposição no Centro de Arte Popular – Cemig, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e integrante do Circuito Liberdade.


Uma seleção de 150 peças que abarcam bordados, cerâmicas, esculturas em madeira, móveis pertencentes a coleções públicas e privadas trazem ao espaço museológico, trabalhos de artistas, artesãos e designers, que, ao longo de suas trajetórias, buscaram a pátria amada e a simbologia nacional como tema de seus trabalhos, na tentativa de exaltar o Brasil, sua gente e suas cores.

A mostra BRASILIDADE – Cultura Popular / Memória Nacional tem entrada gratuita e fica em exposição na Sala de Exposições Temporárias do Centro de Arte Popular - Cemig até o dia 14 de agosto de 2016.

Serviço:

Exposição: “BRASILIDADE – Cultura Popular / Memória Nacional”
Período de visitação: 10 de junho a 14 de agosto de 2016
Local: Centro de Arte Popular – Cemig – Sala de Exposições Temporárias
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1.608 - Lourdes - Belo Horizonte/MG
Horário: às terças, quartas e sextas-feiras, das 10h às 19h | às quintas-feiras, das 12h às 21h | aos sábados e domingos, das 12h às 19h
Outras informações: (31) 3222-3231

Nenhum comentário:

Postar um comentário