quarta-feira, 20 de julho de 2016

Criminosos explodem caixas eletrônicos e destroem agência bancária em Rubelita

A Polícia Militar (PM) tenta localizar os criminosos envolvidos na explosão de caixas eletrônicos de uma agência do Banco Itaú na cidade de Rubelita, no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas, na madrugada desta terça-feira, 19 de julho.

Estrutura da agência ficou destruída (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
De acordo com uma testemunha localizada pela reportagem, eram cerca de 2h40m quando ela avistou dois indivíduos que se posicionaram em esquinas próximas à agência, que fica no centro da cidade. Em seguida, foram ouvidas três explosões.
Ainda segundo a testemunha, após a explosão, os criminosos gritaram palavras de baixo calão e efetuaram 4 disparos para cima. “Além de muitos palavrões, eles gritaram, eu odeio esta cidade. Creio que os tiros eram para intimidar os moradores”, disse a testemunha.

Com a explosão, a porta de entrada da agência bancária ficou completamente destruída. A quantia roubada ainda não foi divulgada. O cofre onde eram guardadas as armas dos vigilantes foi levado pelos bandidos.
Não há ainda, informações sobre a rota de fuga dos assaltantes que segundo a PM, seriam em número de seis. “Há indícios que fugiram em direção à Coronel Murta, a 40 km, e Araçuaí, a 82 km, usando um carro escuro e uma moto”, diz a PM.
Os ladrões fugiram em um veículo que estava estacionado na porta do banco. “Não consegui identificar qual a marca do veículo”, disse a testemunha.
Segundo uma moradora, este é o segundo ataque, somente este ano, à única agência bancária do município de pouco mais de 7 mil habitantes. Da primeira vez, ocorrida em março, o alarme disparou e os criminosos fugiram sem levar nada.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário