terça-feira, 5 de julho de 2016

Equipe feminina de futsal de Coronel Murta se classifica para etapa estadual

As meninas do futsal, estudantes das escolas estaduais Mariano Murta e Arthur Fernandes, seguem para etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas, em Itajubá, sul de Minas. 

Já no futsal masculino, equipe do Xurupita , vence Copa Municipal de futsal.

Foto: Gazeta de AraçuaiEquipe feminina de futsal de Coronel Murta se classifica para etapa estadual e Xurupita é campeão da Copa municipal.
Equipe de futsal feminino é homenageada pelo prefeito de Coronel Murta


O final de semana foi de vitórias para os esporte de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha.

Na sexta-feira, 24 de junho,  a equipe do  Xurupita de futsal masculino, venceu o Mutirão por 7 a 1, na final da 14ª Copa de Futsal do município.

A vitória teve gostinho de revanche já que o Mutirão foi o campeão da Copa de 2015, derrotando exatamente o Xurupita, que perdeu a taça na prorrogação.


Este ano, os dois times já eram favoritos.  Na etapa final, o Xurupita  fechou o placar do primeiro tempo,por  3 a 1 e no segundo, arrasou a equipe do Mutirão, com uma goleada de 7 a 1.

A Copa de futsal é promovida pelo Departamento de Esportes, com apoio da prefeitura municipal.  Foi iniciada no dia 20 de maio e contou com a participação de 9 equipes, porque a Barra do Salinas foi desclassificada por não comparecer aos jogos de abertura.

Todos os jogos foram  realizados no ginásio poliesportivo.

Após a decisão, as premiações foram entregues no palanque oficial do Grande Forró, festa tradicional que reúne milhares de pessoas na praça principal da cidade.


Meninas do futsal

Já no sábado, (25) a alegria ficou por conta das meninas do futsal. A equipe de Coronel Murta foi classificada para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que acontece de 1º a 7 de agosto, em Itajubá, no sul de Minas, após derrotar a equipe de João Monlevade, no Vale do Aço, durante etapa regional.

“ Fomos para os pênaltis e ganhamos por 2 a 1 em um jogo muito difícil”, afirmou Keite Emely, goleira da equipe.


As meninas, com idade entre 12 e 14 anos, foram aplaudidas e homenageadas pelo prefeito Eletâncio Freire, na tarde de domingo, 26 de junho, no palanque do 19º Grande Forró.

“ Elas terão todo o apoio da prefeitura municipal durante a jornada”, garantiu o prefeito.

Fonte: Gazeta de Araçuaí - Sérgio Vasconcelos Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário