quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governador Pimentel recebe reivindicações de prefeitos do Médio Jequitinhonha

Prefeitos do Médio Jequitinhonha reunidos com o Governador Fernando Pimentel.

O Governador Fernando Pimentel recebeu nesta segunda-feira, 18.07, uma comitiva de prefeitos do Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, que apresentou as principais reivindicações da região como serviços de abastecimento de água, de saúde, barragem no rio Araçuaí, conservação de estradas estaduais, asfalto da LMG 677 (Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu) e prioridades no atendimento às necessidades de municípios em situação de emergência.

Fernando Pimentel garantiu que as obras na LMG 677 serão iniciadas brevemente. Três empresas foram habilitadas, mas outras recorreram. Após esta fase de habilitação, será divulgado a escolha da empresa vencedora da licitação. Após os resultados finais, as obras serão iniciadas,  o mais breve possível. 
Três empresas foram habilitadas: GAE Construção e Comércio Ltda, Tamasa Engenharia SA e Contek Engenharia SA. Houve recursos de 5 empresas inabilitadas, publicado no Minas Gerais, no dia 13.07.16. 

Como presidente da AMEJE – Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha, o prefeito de Jenipapo de Minas, Márlio Costa, relacionou para o governador o grande infortúnio que vive o povo em busca de água potável pelo menos para consumo doméstico. Cobrou a construção de uma barragem no rio Araçuaí para sua perenização e o fortalecimento dos serviços de saúde.

O prefeito Ronaldo Lourenço, de Chapada do Norte, agradeceu ao governador pelas obras de serviços de abastecimento de água com captação no rio Araçuaí, a 12 km da cidade. 

Governador, Prefeitos e Secretários de Estado pousando para a foto, nas escadarias do Palácio da Liberdade.

Estavam presentes os prefeitos de Jenipapo de Minas, Márlio Costa; de Virgem da Lapa, Harley Lopes; de Araçuaí, Armando Jardim; de Chapada do Norte, Ronaldo Lourenço; de Ponto dos Volantes, Cândido Ferraz; de José Gonçalves de Minas, Aécio Motoso; de Berilo, Higor  Maciel; de Padre Paraiso, Neia de Saulo; de Comercinho, Gilmar Amaral; de Cachoeira do Pajeú, Gilão; de Itinga, Ademar Junior; de Divisa Alegre, Marcelo Soares; de Medina, Lucas Mendes.

Pelo governo de Minas, participaram o Secretário de Governo, Odair Cunha; Secretário de de Desenvolvimento Integrado do Norte e Nordeste de Minas - SEDINOR, Gustavo Xavier; Secretaria de Transpportes e Obras Públicas – SETOP, Murilo Valadares SETOP  e  Marco Antônio Viana, Secretário de Assuntos Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário