terça-feira, 5 de julho de 2016

PMMG promove solenidade de formatura do POPI em Coronel Murta e Virgem da Lapa

O POPI teve origem no Canadá, e atualmente já existe em mais de 100 países, tendo vindo para o Brasil há mais de 20 anos.

Foto: divulgaçãoPM promove solenidade de formatura do POPI em Coronel Murta e Virgem da Lapa
Formandos em Coronel Murta fazem juramento do POPI

A Polícia Militar promoveu na tarde desta quinta-feira,  30 de junho, em Coronel Murta,  no Vale do Jequitinhonha, a formatura de 250 alunos participantes do Programa POPI (Programa de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente) que tem  como meta ação preventiva no combate às drogas, além de noções de cidadania.

Em Virgem da Lapa foram diplomados 35 alunos
Em Virgem da Lapa foram diplomados 35 alunos


Em Virgem da Lapa, na mesma região, foram diplomados 35 alunos, com idade entre 7 e 12  anos. A solenidade foi realizada na Escola Catulo da Paixão Cearense.


Em Coronel Murta  foram diplomados 250 alunos
Em Coronel Murta foram diplomados 250 alunos


Em Coronel Murta, a solenidade foi realizada no ginásio poliesportivo e começou com uma hora de atraso, o que gerou críticas dos convidados. “ É ruim, porque as crianças ficam irrequietas e acabam perdendo o foco”, destacaram os educadores e autoridades civis presentes.

Os  convidados e alunos começaram a chegar ao local por volta das 15:30. A Cerimônia estava marcada para as 16 horas mas só teve início às 17 horas.

Os diplomados, são alunos da escola municipal Rossana Ferreira Murta e da escola estadual Arthur Fernandes, ambas na sede do Município. Professores  também foram homenageados.

Professores de Coronel Murta foram homenageados durante a solenidade
Professores de Coronel Murta foram homenageados durante a solenidade

 O curso é composto de 10 aulas ministradas por policiais militares. Os alunos que se destacaram foram premiados, além de sorteio de brindes para os demais participantes.

Autoridades civis e militares durante a solenidade em Coronel Murta
Autoridades civis e militares durante a solenidade em Coronel Murta


O POPI teve origem no Canadá, e atualmente já existe em mais de 100 países, tendo vindo para o Brasil há mais de 20 anos. O Programa,  começou em São Paulo, e em 1999 foi implantado no Estado de Minas Gerais.

Ele foi implantado pela Polícia, sendo ministrado para as escolas públicas e particulares, tendo como meta conscientizar os alunos sobre seus direitos e deveres previstos pelo  ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de valores, princípios de cidadania e primar pela educação, cuidados com o meio ambiente e ainda zelar pelo patrimônio público.


Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário