quarta-feira, 31 de agosto de 2016

"Não houve crime, Dilma é inocente", diz senadora Vanessa

Impeachment no Senado: discurso final de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)

Senadora defendeu Dilma e declarou voto contra o impeachment.
Julgamento da presidente afastada chegou à sua etapa final.

Do G1, em São Paulo









A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que o que acontece no Senado não é um impeachment, é uma disputa política daqueles que perderam as últimas quatro eleições. Segundo ela, o julgamento de Dilma é um “erro crasso, desses que nos cobrarão um preço amargo, agora e por muitos anos que está por vir, se não tivermos a coragem de rejeitar as acusações vazias e infundadas”. 
Ela lembrou que a junta pericial afastou qualquer possibilidade de imputação de crime à presidente Dilma e disse que, apesar de o processo de impeachment ter seguido o rito, “para que seja feita a justiça, a forma só não basta, é necessário que o conteúdo de uma sentença também seja justo”. “Esse é um momento muito triste da nossa história, é o momento talvez mais triste que eu já vivi na minha vida. Eu voto não porque eu sou contra o golpe parlamentar”, afirmou. “Fiquei do lado da justiça, da verdade e da democracia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário