quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Morre em BH policial civil de Araçuaí, baleado por bandidos em Turmalina

Ele deverá ser sepultado em Araçuai, onde residem seus pais e familiares.

Foto: facebookMorre em BH policial civil de Araçuaí, baleado por bandidos em Turmalina
Alan Couto , 30 anos, era casado e estava na Polícia Civil desde 2013

Faleceu no início da tarde de quarta- feira (12.10) o escrivão da policia civil Alan Ferreira Couto , de 30 anos, baleado durante uma operação policial contra assaltantes, no distrito de Caçaratiba em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha (MG).

Ele estava internado  no CTI do hospital João XXIII desde quinta-feira (6),após ser baleado por assaltantes que fugiam da polícia, após prática de roubo de um veículo em Araçuai.,

No último domingo, o policial foi submetido a um novo procedimento cirúrgico, mas não resistiu e faleceu por volta das 11h55m desta quarta-feira.

 Natural de Araçuai, Alan Couto  era  lotado na Delegacia de Capelinha, na região do Alto Vale do Jequitinhonha, desde 2013.

 Em operação conjunta de policiais civis e militares, ele estava ao volante de uma viatura, quando houve troca de tiros, na quinta-feira (6), com os quatro bandidos que no dia anterior, em Araçuai, atacaram o  sítio do pai do ex-investidor Thales Emanuelle Maioline, de 40 anos, que ficou conhecido como o Madoff mineiro, depois de aplicar golpe da pirâmide,   em torno de R$ 100 milhões no mercado financeiro. 


Em Araçuai, os bandidos, que se passaram por policiais, renderam Thales, a companheira dele, um filho adolescente do ex-investidor, o pai dele e um tio.  Em seguida, fugiram com o carro dele, um Chevrolet Cruze.  Os bandidos levaram ainda cerca de 20 armas usadas para decoração da casa.

No dia seguinte, o veículo e os suspeitos foram vistos na área rural de Turmalina, no Distrito de  Caçaratiba, no começo da tarde. Policiais civis e militares que realizavam cerco aos assaltantes, seguiram para o local e, quando se depararam com os criminosos na estrada de acesso ao distrito, foram recebidos a tiros.


“ Durante o tiroteio, eles abandonaram o Chevrolet Cruze, roubado em Araçuai e um Fox preto, roubado em  Caçaratiba,  e se embrenharam na mata”, informou o delegado de Capelinha.

“Naquele momento, a prioridade era salvar a vida do Alan que foi socorrido primeiro no hospital de Turmalina e levado de avião no final da tarde, para Belo Horizonte, em estado gravíssimo”, completou o policial.


Ele disse ainda que as buscas pelos criminosos prosseguem. Os dois carros foram rebocados para um pátio credenciado do Detran em Turmalina, no Alto Jequitinhonha.

Até o momento ninguém foi preso. 
Na terça-feira (11)  foi preso em Araçuai Cleberson Vieira Chaves, o Clebinho, de 24 anos.

De acordo com a PC, ele é suspeito de ser um dos autores do roubo de um Chevrolet/Cruze e de armas de fogo de fabricação artesanal no sítio do ex- investidor Thales Maiolini, que está em prisão condicional após dar golpe milionário da pirâmide financeira em milhares de pessoas.

Na versão da polícia, com o veículo, ele e comparsas teriam praticado dois roubos em Turmalina, sendo um em um posto de combustíveis e outro de um VW/Fox, ocasião em que, em perseguição aos autores, o Escrivão de Polícia Allan Ferreira Couto foi alvejado na cabeça.

O escrivão deverá ser  velado e sepultado  nesta quinta-feira (13) em  Araçuai, onde residem seus familiares.

 Fonte:  Gazeta de Araçuaí, por Sérgio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário