segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pimentel vem a Araçuai para autorizar obra na LMG 677

O objetivo será assinatura de ordem de serviço para iniciar obra de asfaltamento de trecho de 41 km da rodovia, entre Virgem da Lapa e Ijicatu.

Foto: facebookViagem de Pimentel a Araçuai para autorizar obra na 677 ainda não está confirmada
Foto da placa sobre a obra circula na internet
Será que agora sai? Esta foi uma das indagações de muitos internautas,  publicada nas redes sociais,  após circulação de notícia dando conta que o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT) vai assinar em Araçuai ou Virgem da Lapa, no dia 10 de novembro, a ordem de serviço para inicio das obras de asfaltamento de um trecho de 41 km ,  da MG 677, entre Virgem da Lapa e Ijicatu, no Vale do Jequitinhonha. 

Postagem de foto da placa da obra, gerou comentários nas redes sociais
Postagem de foto da placa da obra, gerou comentários nas redes sociais

 “Será que vai acontecer..será que é tudo isso é em vão ...será ??? eu só acredito depois de ver aquela  lama preta " sendo jogada neste chão”, postou um internauta, usando frase de Renato Russo, da extinta banda de rock, Legião Urbana.

“Só vendo para acreditar”, observou Viviane Pereira, de Araçuai.

“A placa já colocaram, agora só faltam as máquinas e os operários”, comentou outro.

Viagem

A Superintendência de Imprensa do Governo de Minas, não confirmou a viagem do governador a Araçuai.

“ Não temos nem previsão sobre esta viagem. Se for confirmada a agenda do governador no município, enviaremos pauta para os veículos de comunicação três dias antes”, afirmou Ana Carolina da Silva, da assessoria de imprensa do governo.

Já o assessor de Gestão de Comunicação do Governo, José Geraldo Cerqueira de Melo, nem quis comentar o assunto, afirmando que não sabia de viagem nenhuma do governador ao Vale do Jequitinhonha, e  de forma mal educada, desligou o telefone.

No Rio de Janeiro, a diretoria da Contek, empresa que venceu a licitação para realizar a obra, informou que até o momento não recebeu nenhuma autorização do governo de Minas para iniciar os trabalhos e que desconhecia agenda de viagem do governador a Araçuai.

A assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), também informou que não tinha conhecimento da viagem de Fernando Pimentel ao Vale do Jequitinhonha, para autorizar obra de asfaltamento.

“Não temos nenhuma confirmação sobre esta viagem. Há previsão de que o governador estará em Virgem da Lapa, porém, até o momento, não tem nada certo”, informou a assessoria de Comunicação do dr. Jean Freire (PT), deputado estadual votado na região.

A AMEJE- Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha- afirmou que não tem nenhuma informação sobre a viagem governamental.

A Secretaria de Estado do Governo, também não confirmou .


Antiga reivindicação


Se concluída, obra vai beneficiar população de Lelivéldia e municípios vizinhos
Se concluída, obra vai beneficiar população de Lelivéldia e municípios vizinhos



A obra, alvo de promessas políticas de tantos e tantos anos,  é uma reivindicação de décadas da população da região que recebe desconfiada,  a noticia sobre o início dos trabalhos.


“ Há mais de  20 anos ouço falar desta obra e até hoje nada”, lembra o funcionário público aposentado Joaquim Vasconcelos, 97 anos. Ele possui uma propriedade rural em Lelivéldia, distrito de Berilo. A estrada passa pelo centro do lugar.

A ganhadora da licitação é a empresa Contek Engenharia S.A. com a proposta de pavimentação asfáltica no valor de R$ 49.223.264,07. Ou seja, uma média de R$ 1,17 milhão por quilômetro. A empreiteira tem sede no Rio de Janeiro. Oito empresas participaram do processo licitatório.

A licitação foi homologada no mês passado pelo DER e publicada no  Jornal Minas Gerais, orgão oficial do governo mineiro. O prazo para execução da obra, é de 720 dias.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário