sexta-feira, 4 de novembro de 2016

II Semana Integrada de Even vai movimentar o campus do IFNMG em Araçuaí

Com programação gratuita, Semana será aberta à participação de toda a comunidade, nos dias 10 e 11 de novembro

Foto: arquivoII Semana Integrada de Eventos vai movimentar o campus do IFNMG em Araçuaí
Toda a comunidade de Araçuaí e região poderá participar do evento com múltiplas opções.
Um único evento. Muitos encontros. Assim será a II Semana Integrada de Eventos, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Araçuaí.

A Semana vai reunir outros eventos, como a II Mostra de Extensão, o III Mostrar, o IF Portas Abertas, Encontro com Catadores de Pequi, Encontro do Núcleo de Estudos Rurais, Evento sobre Inclusão e Acessibilidade e Seminário sobre Consciência Negra.


Segundo o coordenador de Extensão do Campus, professor Irã Pinheiro Neiva, toda a comunidade de Araçuaí e região poderá participar de um evento com múltiplas opções. “Em apenas dois dias, o público poderá desfrutar de um espaço de troca de experiências, que tem como objetivo mostrar as ações para a comunidade, o que permite dar transparência às ações realizadas. Também é uma forma de prestar contas e um mecanismo para incentivar novos alunos, servidores e comunidade em geral para ingressarem no ato de fazer extensão no Vale do Jequitinhonha”, defendeu o professor.
 Conhecimento para todo lado 

Pátio interno do Campus IFNMG Araçuai
Pátio interno do Campus IFNMG Araçuai

  
O Mostrar, que está na terceira edição, é uma Mostra Científica das Escolas em Araçuaí. Trata-se de um espaço, dentro da programação da II Semana Integrada de Eventos, que permite que outras instituições de ensino apresentem trabalhos científicos. Para saber mais sobre o Mostrar, clique aqui.
  
O IF Portas Abertas é um projeto criado em 2012 no IFNMG-Campus Almenara. Atualmente é desenvolvido em todos os campi do IFNMG, permitindo que alunos de outras escolas da região conheçam as instalações do IFNMG, bem como os cursos ofertados.
  
O Encontro com os Catadores de Pequi também faz parte da programação e tem como tema “Café, Ciência e Dois Dedos de Prosa. Trata-se de um projeto de extensão.


Durante a II Semana Integrada, será lançada a 2ª edição da Revista Contação, que apresenta os relatos de projetos de extensão desenvolvidos ao longo de 2015 e meados de 2016 nos campi do IFNMG.
  
Clique aqui para acessar a programação completa.

 Clique aqui para inscrições nas oficinas da II Semana Integrada de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário