quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Em fevereiro, acontece o VI Fórum da Mulher do Jequitinhonha, em Araçuaí.


O evento acontece de 9 a 10 de fevereiro no Planalto Tênis Clube

Foto: arquivoAraçuai vai sediar o VI Fórum da Mulher do Jequitinhonha
O Fórum é um evento organizado pelo Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha

Nos dias 9 e 10 de fevereiro  acontecerá o VI Fórum das Mulheres do Vale do Jequitinhonha, em Araçuaí - MG.

O evento é promovido pelo Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha e o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM) em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçuaí. Tem como objetivo auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social, como lideranças comunitárias, quilombolas, mulheres de assentamentos rurais e indígenas, a se tornarem agentes de transformação da própria realidade.

O evento reúne mulheres do Baixo, Alto e Médio Jequitinhonha que, através de discussões em torno de questões como o combate à violência e formas de autonomia econômica feminina, encontram espaço para apresentar suas vivências, dúvidas e dificuldades. 

 Nesta edição, o Fórum das Mulheres contará com a participação de convidados em discussões sobre os temas Conjuntura Política NacionalViolências no Vale e Enfrentamento à violência contra criança e adolescente

Além disso, será realizado o lançamento do álbum do V Fórum das Mulheres, que aconteceu em Virgem da Lapa, em junho de 2015.

A programação e mais informações sobre o evento serão disponibilizados em breve no site do Polo Jequitinhonha (www.ufmg.br/polojequitinhonha).


Nenhum comentário:

Postar um comentário