domingo, 19 de fevereiro de 2017

III ENCONTRÃO ESPÍRITA DO VALE DO JEQUITINHONHA

Evento abordou TEMAS COMO SUICÍDIO E ABORTO.3


III Encontrão Espírita do Vale do Jequitinhonha é realizado em Itamarandiba e aborda temas como suicídio e aborto
A AMEVale - Aliança Municipal Espírita do Vale, realizou durante o sábado, 11 de fevereiro, o III Encontrão Espírita do Vale do Jequitinhonha. O evento foi realizado no Centro Social Mali Martin em Itamarandiba, abordando a valorização da vida e contando com várias palestras e apresentações musicais. Os temas discutidos foram:Suicídio, com palestra apresentada por Douglas Werneck; e Aborto, tema apresentado pela palestrante Vanda Reis.
Veja abaixo alguns depoimentos dos palestrantes e membros da AMEVale que estiveram no evento repassando seus conhecimentos e compartilhando vivências.
Saudações de paz. Nós estamos aqui em Itamarandiba falando a respeito do suicídio, do autoextermínio, um problema de Saúde Pública Mundial. A Organização de Saúde publicou no ano de 2014 dados alarmantes, tendo 804 mil casos anuais, um caso a cada 40 segundos, uma tentativa a cada 04 segundos. Viemos aqui para falar da vida, da vida em abundância! Cristo nos fala no Evangelho que veio para que tenhamos vida e vida em abundância. Uma vida com brilho nos olhos, uma vida que vale apena ser vivida. Busquemos o que nos dá prazer, busquemos o que nos dá satisfação, busquemos ter uma vida coerente com os nossos conhecimentos, a nossa missão de vida, com os nossos propósitos, nossos valores!Busquemos uma vida verdadeira, uma vida em abundância! Saiamos dessa vida de escassez, de mediocridade, de tristeza, de solidão!Isso pode ser uma vida comum, mas não é uma vida normal. O que Deus quer da gente é coragem, coragem no meio da tristeza e coragem no meio da alegria. Muito obrigado!Fiquemos em paz e valorizemos a vida!Até uma próxima oportunidade!”. Relatou o palestrante Douglas Wernek ao final do evento.
Meu coração palpita de estar aqui em Itamarandiba!Este encontro para mim representa realmente o verdadeiro significado da Fraternidade, porque várias Casas Espíritas estão juntas, de várias cidades e isso é raro acontecer. Então a doutrina espírita deve ser divulgada sim, mas ela deve ser esse momento fraterno onde as Casas possam vir e estar juntas, dialogando um tema. Hoje eu estou aqui para falar sobre a vida, a boa nova, estou aqui para falar da vida em abundância, que Jesus nos propõe. Então a doutrina Espírita é consolo, ela é esperança, e tantos corações sofridos dos dois planos com certeza estão aqui hoje.A proposta é mostrar o “Vinde a Mim”, que Jesus convida a todos aqueles que estão aflitos, por que Ele é a água da vida! Jesus já nos disse que ele é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém chega ao Pai a não ser por ele. Então os temas aborto e suicídio precisam ser discutidos, pois é essa vida que Jesus propõe hoje, agora e sempre”. Disse Vanda Reis, palestrante.
Queria primeiramente saudar os amigos! Com muita alegria nós estamos hoje no III° Encontrão Espírita do Vale. A AMEVale nasceu com esse propósito, para que nós pudéssemos dividir experiências, comentando o espiritismo, conversando sobre os temas do espiritismo, para que pudéssemos vez ou outra encontrar as cidades irmãs, os grupos espíritas irmãos, para dividir um pouquinho de nossas vivências, ajudando as Casas Espíritas que se iniciam também. Hoje é um dia de profunda alegria para o nosso coração, mais uma vez, porque hoje nós realizamos o terceiro encontro e nos sentimos profundamente felizes, por conta que estamos conversando sobre algo que, inclusive, outras religiões não abordam tão claramente assim como a doutrina Espírita. Então para nós é muito bom estar aqui, rever alguns amigose programar outras tarefas juntos. O III° Encontrão tem sido muito bom, todos nós conhecemos alguém, alguma família que passa pela tragédia do suicídio, em função também do problema do aborto, alémdo sexo que tem sido tão banalizado e também o aborto.Então sentimos que a Doutrina Espírita tem muita responsabilidade e a AMEVale também em esclarecer esses aspectos”. Disse Levi Ricardo, membro da AMEVale.
Fonte: Itamarandiba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário