domingo, 19 de março de 2017

América de Teófilo Otoni perde para América mineiro.

Dragão de TO está em situação delicada, no último lugar, com apenas três pontos, podendo ser rebaixado.

Renan Oliveira abriu o placar e comemorou com os companheiros (Foto: Carlos Cruz/América)
O América se recuperou da derrota para o Cruzeiro (1 a 0), no Independência, e chegou a 14 pontos. A vitória em Teófilo Otoni foi providencial, já que URT e Uberlândia, concorrentes do Coelho na briga pelo G4, ganharam nesta rodada. O América de Teófilo Otoni soma apenas três pontos, manteve o jejum de triunfos no Estadual e está em situação desesperadora, em último lugar.
O América terá a chance de se aproximar das semifinais na próxima rodada, quando reencontrará a torcida no Independência. O Coelho joga diante do Tricordiano, que não faz boa campanha, no sábado, dia 25, às 18h30. Já o América de Teófilo Otoni visitará o Tombense, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos.

O jogo

Precisando vencer para não deixar o G4 do Mineiro, o América teve a posse de bola a favor, sem no entanto ameaçar muito o gol defendido por Marcelo Carné. Faltava um pouco de efetividade ao Coelho, que chegava até com facilidade, mas demorava a concluir ou falhava no chamado último passe. Uma boa opção era sempre com a subida de Gustavo Blanco, pelo lado direito.
O América de Teófilo Otoni congestionou o meio-campo e chegou esporadicamente ao ataque. Mas João Ricardo foi um mero espectador no primeiro tempo. Aos 36min, finalmente o América saiu na frente. Gustavo Blanco recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Renan Oliveira soltar a bomba: 1 a 0. O time da casa teve boa oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, sem no entanto acertar o alvo.
O segundo tempo foi mais movimentado, tanto que João Ricardo teve que trabalhar em alguns momentos. O América de Teófilo Otoni melhorou a produção ofensiva, ainda que sem muita objetividade. Já o Coelho apostou nas chegadas pelos flancos, até pela forte marcação no meio-campo. O técnico Enderson Moreira mexeu na equipe, pôs armadores como Tony e Marion, em busca de melhor toque de bola.
Como o setor ofensivo não resolvia, coube a um zagueiro tirar o Coelho do sufoco. Depois de assustar Marcelo Carné com uma cabeçada para o chão, Messias teve outra oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Aos 41min, Christian bateu falta para a área, o goleiro saiu muito mal e a bola sobrou limpa para o defensor, que emendou para as redes: 2 a 0. Mais três pontos garantidos e posição mantida entre os quatro melhores do Mineiro.
Fonte: Super Esportes / Vicente Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário