quinta-feira, 30 de março de 2017

Suspeita de tráfico internacional de armas se entrega à polícia em Araçuaí


CompartilhaFoi presa em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, uma mulher que estava sendo procurada por causa da suspeita do envolvimento com o tráfico internacional de armas. Jéssica K.R, de 22 anos, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná e, acompanhada de um advogado, se entregou na delegacia de Araçuaí, no final da tarde desta terça-feira (28/03).
No ano passado, Jéssica foi presa numa abordagem da Policia Rodoviária Federal no município de Guaíra (PR), na fronteira do Brasil com o Paraguai. A jovem estava com várias pistolas automáticas presas à cintura. As armas teriam saído do Paraguai. A prisão foi registrada em um vídeo gravado pela PRF, que mostrou a mulher com pelo menos oito pistolas automáticas amarradas na cintura com fita adesiva. O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais.
Jéssica se apresentou ao Delegado de Araçuaí (Foto: Divulgação/Gazeta de Araçuaí)

Conforme o delegado de Araçuaí, Cristiano Arantes, Jéssica ficou presa no Paraná por algum tempo. Após ter sido solta por excesso de prazo, ela deveria atender medidas cautelares e comparecer à Justiça periodicamente. Porém, desapareceu e teve a prisão decretada novamente, passando a ser procurada.
A mulher envolvida com o tráfico internacional de armas viajou para a cidade do Vale do Jequitinhonha, onde mora a família dela. De acordo com o delegado Cristiano Arantes, a Justiça do Paraná pediu a colaboração da polícia mineira para localizar Jéssica. Também foi expedido mandado de prisão contra ela pelo juiz da comarca de Araçuaí.
Cristiano Arantes disse que foram feitas várias tentativas para prender a jovem. “Ao perceber que o cerco estava fechado, ela se apresentou na delegacia”, afirmou o delegado.
Ele disse ainda que Jessica é oriunda de família humilde de Araçuaí e, dos 17 para 18 anos, mudou-se para Belo Horizonte, onde teria se envolvido com traficantes na Pedreira Prado Lopes. Dali, foi para o Paraná, onde acabou presa por tráfico internacional de armas. “Ao se apresentar na delegacia, ela disse que a partir de agora quer uma nova vida, do bem”, relatou o delegado. A mulher está recolhida no Presídio de Araçuaí e ainda não se sabe se será transferida para o Paraná.
Imagens abaixo são da PRF do Paraná e mostram a prisão da jovem, no ano passado, no momento em que carregava nove pistolas automáticas:

Fonte: Estado de Minas/Luiz Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário