sexta-feira, 7 de abril de 2017

Procon de Minas interdita açougues em Capelinha

Os 14 açougues localizados no Mercado Municipal, no Centro de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, foram interditados pela fiscalização do PROCON do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quinta-feira (06/04/2017). Segundo os fiscais, a ação atendeu a uma determinação do MPMG, que solicitou a conferência dos alvarás e das documentações dos estabelecimentos para comprovar, entre outras questões, as condições estruturais e a qualidade dos produtos comercializados.
Ainda conforme os fiscais, nenhum dos 14 açougues do Mercado possui alvará sanitário, e por esta razão foram interditados até que estejam em dia com as normas exigidas por lei.
A Prefeitura de Capelinha informou que os açougueiros serão auxiliados para que possam resolver o problema. “Vamos fazer de tudo, mesmo que tenhamos que começar do zero, para resolver essa situação. Vamos nos organizar para auxiliar os açougueiros na legalização necessária e colocar tudo nos conformes, como pede a Lei, para podermos reabrir os açougues”, informou o prefeito Tadeuzinho, que acompanhou a ação do PROCON.
Vale ressaltar que o Ministério Público Estadual realizou nos últimos anos, nas três cidades da Comarca (Capelinha, Água Boa e Angelândia), ações de orientação junto aos donos de estabelecimentos que comercializam carnes, informando sobre a necessidade de adequação às normas e leis sanitárias. Foram feitas palestras, reuniões e uma audiência pública sobre o assunto.
























Fonte: ASCOM da Prefeitura de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário