sexta-feira, 5 de maio de 2017

Mais de 150 pessoas do Vale do Jequitinhonha participaram de capacitação da CODEMIG sobre patrocínio de eventos

CODEMIG realiza capacitação sobre patrocínio de eventos no Vale do Jequitinhonha

Prefeito Ademir Gobira, de Almenara,  falou na abertura da Capacitação.

Mais de 150 pessoas de 20 municípios participaram de capacitação em Almenara, Itaobim e Minas Novas.

Ação teve o apoio e articulação do Mandato de deputado estadual Jean Freire
Coral das Lavadeiras de Almenara.

A CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais realizou nos dias 03 e 04 de maio, nas cidades de Almenara, Itaobim e Minas Novas, no Baixo, Médio e Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, uma capacitação para atendimento ao Edital CHAMAMENTO PÚBLICO DE PATROCÍNIO A PROJETOS E EVENTOS Nº 02/2017 – 2º SEMESTRE DE 2017 - PROCESSO INTERNO 121/2017.

Este Edital se tornou público, hoje, 05.05.17, no Minas Gerais, visando distribuir R$ 1 milhão, com o valor máximo de R$ 19.500 por evento, no 2º Semestre de 2017.

As capacitações tiveram o apoio e a articulação do Mandato do Deputado Estadual Jean Freire, através da assessora parlamentar de cultura, Deyse Magalhães. A palestrante da CODEMIG foi a Analista de Comunicação Fernanda Cristina Almeida de Oliveira .
A capacitação é reivindicação das diversas reuniões realizadas no Vale do Jequitinhonha para orientar, informar sobre os editais, tirando dúvidas e, sobretudo, conhecer uma com forte mercado de economia solidária. Pela primeira vez, a Codemig disponibiliza técnico para realizar estas capacitações descentralizadas.

Capacitações tiveram participação de mais de 150 pessoas de 20 municípios do Vale do Jequtinhonha
Dia 03/5, de manhã, em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, o evento se realizou no Auditório da SEDESE. A abertura se deu com a apresentação do Coral das Lavadeiras de Almenara. Na entrada, exposição do artesanato, comidas típicas, quitandas da região. Os mais de 70 participantes vieram dos municípios vizinhos: além de Almenara, marcaram presença Águas Formosas, Bandeira, Fonteiras dos Vales, Jacinto, Jequitinhonha, Palmópolis e Rubim,

À noite do mesmo dia, em Itaobim, no Médio Jequitinhonha, cerca de 30 pessoas participaram do evento. Estiveram presentes representantes dos municípios de Divisa Alegre, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, Jequitinhonha, Medina, Pedra Azul e Virgem da Lapa,

No dia seguinte, 04.05, de manhã, em Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, 38 pessoas participaram do evento de capacitação. A Secretaria de Cultura recebeu os participantes com uma decoração peculiar, mostrando o artesanato local e dando boas vindas. Participaram do evento representantes dos municípios de Água Boa, Capelinha, Chapada do Norte e Veredinha, além de produtores da economia solidária, artesãos e agentes culturais das comunidades rurais e urana de Minas Novas.

Fernanda Cristina de Oliveira, técnica da CODEMIG, realizou as palestras falando sobre a CODEMIG como uma empresa pública de fomentadora do desenvolvimento econômico de Minas, das formas de patrocínios, regras e diretrizes da empresa, editais, como funciona, prestação de contas, etc. Informou que os recursos são de fundo perdido.


A contra partida exigida é somente a logomarca da empresa junto com a do governo, nas redes sociais, nos panfletos, nos áudios, nas entrevistas, no outdoor, nos cartazes, todo material gráfico, visual e de áudio de divulgação.


CRONOGRAMA

Inscrição/Apresentação de propostas: 10/05/2017 a 31/05/2017
Análise das propostas: 01/06/2017 a 05/07/2017
Divulgação do resultado : 06/07/2017
Início das contratações: A partir de 10/07/2017
Início dos projetos/eventos : A partir de 24/07/2017
Encerramento dos projetos/eventos : Até 30/11/2017
Pagamento: Após realização do Projeto e com Prestação de Contas.

Acesse o Edital no link abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário