sexta-feira, 2 de junho de 2017

Araçuaí: Luz da Lua exibe espetáculo A casa de Bernarda Alba

O texto foi finalizado exatamente trinta dias antes de o seu autor. Federico Garcia Lorca morrer assassinado por forças do governo espanhol, em 19 de agosto de 1936.

Foto: divulgaçãoLuz da Lua em Araçuai, exibe espetáculo A casa de Bernarda Alba
A construção central do drama de Lorca gira em torno da casa na qual uma família de mulheres solitárias é controlada por uma mãe tirânica
Moradores de Araçuai,no Vale do Jequitinhonha e região, no nordeste de Minas, podem conferir  na sexta-feira, 9 de junho, a única apresentação do  consagrado espetáculo "A Casa de Bernarda Alba" no Centro Cultural Luz da Lua. O texto é do escritor e dramaturgo espanhol Federico García Lorca. Em Araçuai, será apresentado pela Companhia Teatral Casa Laboratório, de Ipatinga (MG)
  
Sinopse

Na peça, Bernarda Alba, personagem central do texto, é uma matriarca dominadora que mantém as cinco filhas (Angústia, Madalena, Martírio, Amélia e Adela) sob vigilância implacável, transformando a casa onde vivem, situada em um pequeno povoado na Espanha, em um caldeirão de tensões prestes a explodir a qualquer momento.

Com a morte de seu segundo marido, Bernarda decretara um luto de oito anos, submetendo suas filhas à reclusão dentro das frias paredes da casa, com as janelas cerradas.

 Duas das moças, porém, apaixonadas por um mesmo galanteador das redondezas, um rapaz de vinte e cinco anos chamado Pepe Romano, desencadeiam em meio ao luto uma disputa cruel e perigosa para conquistarem o amor do mesmo homem, com consequências trágicas para a família.

Serviço

O quê: Espetáculo "A casa de Bernarda Alba"

Quando:  sexta-feira, 9 de junho, às 20h30


Quanto: R$ 10 reais antecipado/ R$ 20 reais na portaria


Onde: Centro Cultural Luz da Lua- Rua Dom Serafim 426 ( em frente ao Colégio Nazareth)

Reservas e informações com José Pereira
(33) 3731-4662 e 33-99911.76.11


Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário