sábado, 17 de junho de 2017

Arraiá da Cidade vai arrecadar fundos para projeto social em Turmalina

Arraiá da Cidade arrecada fundos para projeto social em Turmalina.

A Rádio Cidade de Turmalina realizou um Arraiá Beneficente, nesta sexta-feira,16.06, à partir das 19:00 horas, na Praça das Torres.
O Arraiá teve como objetivo arrecadar fundos para a criação do Studio Criativo, que é um projeto que incentiva jovens a trabalhar em várias áreas da comunicação, em especial, o rádio, e também estimula a auto confiança dos participantes.
O Studio lecionará locução, monitoramento em aparelhagem de estúdio de gravação(edição de áudio, criação de vinhetas, spots, jingles, e experimentações diversas) e desenvolverá atividades educativas em conjunto com todas as escolas públicas da cidade.
“A ideia da criação do Studio surgiu de uma visita minha à uma escola com o projeto “Profissa”. Lá, percebi que muitos jovens que iriam se formar no terceiro ano não tinham uma perspectiva de futuro. Fiquei matutando algo para colaborar e pensei este projeto para os estudantes que se interessam pela área da comunicação”, declarou a jornalista, e coordenadora da Rádio Cidade FM e da agência SÍNTESE, Izabella Machado.
Segundo Izabella, o Arraiá é uma forma de continuar este projeto que começou com recursos pessoais. “A princípio utilizaremos um espaço da rádio e depois criaremos um espaço próprio para o Stúdio, se Deus quiser. Reconhecemos que a missão é grande, mas que nossa cidade sempre se destacou por ser solidária. Não tenho dúvidas que com este projeto será diferente”.
DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PASSOU PELO STUDIO CRIATIVO
“O jornalismo não era uma área que eu pretendia, porque gosto de exatas, mas a comunicação é bem humana… você lida com pessoas todo o tempo! Isso foi muito importante para o meu crescimento profissional e também para o auto conhecimento. Apesar do pouco tempo, me ajudou muito a enxergar a minha capacidade.” Gabrielly Baillon, ex-estagiária
“O Studio Criativo, pra mim, é algo maravilhoso, porque tive, e estou tendo oportunidades incríveis! Como a locução, que foi algo que nunca imaginei, mas tive a oportunidade de fazer. Agora, estou em contato com o jornalismo e comecei a escrever matérias, podendo ter uma experiência em algo que sempre sonhei. “ Iara Rodrigues, estagiária
“A pessoa interessada em comunicação, tem contato direto com a área, e isso é enriquecedor; A interação é “palpável” e a pessoa por ter esse contato direto, enriquece seu conhecimento, pois ela consegue se decidir de uma forma mais consistente.” Adriano da Mata, colaborador
“O projeto será uma ótima chance para jovens que se interessem pela área da comunicação, além de dar oportunidade para os que gostem de aprender coisas novas.” Estagiário, Edimilson Cordeiro
OPORTUNIDADE
“Trabalhar com locução sempre foi um sonho de adolescente, e acredito ser sonho de muita gente. Tenho 20 anos de rádio, e pude realizar esse sonho! Fiz grandes amigos, e pude aprender e ensinar muita coisa.
É um prazer estar na rádio com esse pessoal maravilhoso! O Projeto é muito importante pois da aos jovens a oportunidade e incentiva novas idéias” Locutor, Tino José
EXPERIMENTAÇÃO, AUTO CONHECIMENTO E CRIATIVIDADE
O local possui um ambiente alegre. Os colaboradores não só trabalham mas se interagem. Além da capacitação, o STUDIO CRIATIVO pretende levar diversos temas de relevância para o desenvolvimento de pessoas e profissionais.
Fonte: AGÊNCIA CONEXÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário