segunda-feira, 26 de junho de 2017

Capelinha:Kombi cai em barragem e deixa 5 mortos

Uma kombi transportando 10 passageiros de uma prestadora de serviços caiu em uma barragem na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, na estrada da região do pontal, há 15 km de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

De acordo com informações oficiais da Polícia Militar, dos 10 operários que estavam no veículo, 5 conseguiram se salvar e foram encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha. Três dos que foram encaminhados foram atendidos e liberados. A Fundação não soube informar sobre as outras duas vítimas.


A Gazeta dos Vales esteve no local e irá cobrir toda a tragédia.

A informação é que tanto a prestadora de serviços, como as vítimas do acidente são do município de Veredinha e povoados de Vendinhas e Distrito de Galego.

O Corpo de Bombeiros de Diamantina já foi acionando para realizar a retirada dos outros 5 corpos. A previsão de chegada é por volta das 12h.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A suspeita é que uma falha mecânica tenha sido o motivo da tragédia.

O Prefeito de Veredinha, Edilson Nunes, acompanhado de outras pessoas do município esteve no local e lamentou o acidente.

Corpo de Bombeiros retira corpos das vítimas da barragem do pontal

Era o final da manhã quando o Corpo de Bombeiros de Diamantina chegou na barragem do Jatobá, região de Pontal/Palmeiras, para a retirada dos corpos da vítimas do acidente. O local fica à cerca de 15km de Capelinha, na divisa dos municípios de Capelinha e Veredinha.

Um mergulhador da corporação auxiliou na busca pelos corpos. Até o fechamento da matéria, o Corpo de Bombeiros tinha retirado 4 corpos das 5 vítimas.

Dois corpos já forma encaminhados para o Hospital de Capelinha, onde será realizada exame de corpo delito.

Os corpos estão sendo encaminhados ao IML de Capelinha do Hospital de Capelinha, onde será realizado o exame de autópsia.

Após a retirada de todas as vítimas, um caminhão muck que já está no local, ira auxiliar a retirada da Kombi para realização de nova perícia que irá esclarecer as causas do acidente.

As vítimas foram encaminhadas ao IML de Capelinha, para realização do exame corpo de delito.

Luto Oficial
A Prefeitura de Veredinha ofereceu apoio logístico para a operação de resgate dos corpos e decretou luto oficial em respeito às famílias das vítimas.

Fonte: www.gazetadosvales.com.br, de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário