sábado, 17 de junho de 2017

Festival Nacional de Teatro deve reunir 10 mil pessoas em Teófilo Otoni

Evento contará com mais de 150 artistas de várias partes do Brasil, entre os dias 15 e 18 deste mês; teatro, música e dança estão na programação.

Foto: divulgaçãoFestival Nacional de Teatro deve reunir 10 mil pessoas em Teófilo Otoni
Apresentações acontecem em vários pontos da cidade (Foto: Festto/Divulgação)
Foi aberto  nesta quinta-feira (15) a sexta edição do Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (Festto). O evento contará com mais de 20 atrações de todo o país, durante três dias, e os organizadores esperam uma média de público de 10 mil pessoas. 
Festival segue até domingo (18)
Festival segue até domingo (18)
 O Festto 2017 é realizado pelo Grupo In-cena de Teatro, com apoio do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e da Prefeitura de Teófilo Otoni. De acordo com o organizador do evento, André Luiz Dias, o festival será realizado em diferentes espaços para aproximar a cultura da população. “Nós trabalhamos com a descentralização, então teremos espetáculos acontecendo na Praça Tiradentes, na Praça Germânica, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVM), no Centro de Teófilo Otoni. Além dos espetáculos de teatro, serão várias apresentações de música e dança.” 

Segundo a organização, o Festto é um dos maiores festivais culturais de Minas Gerais e além dos espetáculos e apresentações, serão realizadas seis oficinas de dança, música, teatro e iluminação com 150 artistas de várias regiões do Brasil. 
O objetivo do Festival, segundo André Luiz Dias, é levar para a população dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, a oportunidade de assistir um grande espetáculo cultural, com artistas de outros estados, como Bahia e São Paulo, além de artistas de Belo Horizonte, Teófilo Otoni e região. O Festto vai até o dia 18 deste mês; a entrada é gratuita para as apresentações em praças públicas e em locais fechados, os ingressos serão vendidos por R$ 5. Mais informações pelo telefone (33) 3522-5847. 
A abertura do festival contou  com a apresentação da Orquestra de Cãmara Sesc, no Casarão Cultura Sesc, na Av. Bernarda Barbosa Laender, 146, Centro.
Fonte: 16/06/2017, no G-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário