terça-feira, 13 de junho de 2017

Padre Paraíso: Artesãos participam de capacitação do Sebrae Minas

A atividade irá orientá-los sobre identidade cultural e design da produção

Foto: divulgação/Artesãos de Padre Paraíso participam de capacitação do Sebrae Minas
Armando Ribeiro é artesão em Padre Paraíso e produz esculturas em cerâmica

O Sebrae Minas realiza, a partir desta terça-feira, 13 de junho, um trabalho de capacitação para um grupo de 30 artesãos de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. Os cursos e oficinas fazem parte do Programa Sebrae de Artesanato, que tem como propósito desenvolver as características empreendedoras de artesãos mineiros. As atividades são realizadas em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Direitos da Mulher, e tem previsão de término em agosto deste ano.
  
Serão oferecidos cursos de identidade cultural e design de produção para artesãos que trabalham com cerâmica, produtos têxteis, decoração, brinquedos lúdicos, artigos religiosos, entre outros.
  
De acordo a analista do Sebrae Deborah Constantino, a capacitação irá proporcionar novas possibilidades aos artesãos. “O objetivo é que as novas técnicas de aprendizagem auxiliem os artesãos a aprimorem seus produtos e enxergarem o seu ofício como uma importante fonte de renda”, enfatiza.
  
Parceira do Sebrae na ação, a secretária municipal de Cultura e Direitos da Mulher, Sônia Veiga, defende que a ação traz novas oportunidades para os artesãos. “Eles poderão adquirir conhecimentos que irão ajudar a melhorar a qualidade dos seus produtos, tornando-os mais atrativos e desejáveis de forma a terem uma boa aceitação no mercado, expandindo as suas vendas para outras regiões do país e até no exterior”, declara. 
   
Gestão 
  
Armando Ribeiro é artesão em Padre Paraíso e produz esculturas em cerâmica. Ele acredita que a capacitação será importante também na gestão de seu negócio. “O curso vai nos ajudar no aperfeiçoamento das nossas técnicas manuais e principalmente oferecer ferramentas que nos auxiliem na gestão. Teremos a oportunidade de aprender a divulgar, formar um preço justo e saber como e onde vender nossos produtos”, ressalta.

Fonte: Ideia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário