quinta-feira, 15 de junho de 2017

PH da água pode ter provocado queimaduras na pele em Capelinha


A alteração no pH da água potável em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas,  pode ter provocado queimaduras em mucosas e em partes mais sensíveis da pele de moradores dos bairros Planalto e Acácias. A informação é da Polícia Militar que afirmou ter recebido relatos de queimaduras decorrentes do uso da água fornecida pela Copasa.
A Companhia de Polícia Militar entrou em contato com a Copasa e de acordo com o Engenheiro Hídrico responsável, o fato é decorrente da alteração do PH da água.  O engenheiro informou ainda que “estão sendo tomadas todas as medidas para sanar irregularidades e que a alteração no pH não é decorrente de lançamento de produtos químicos nos reservatórios”.
A Reportagem da Gazeta dos Vales tentou contato direto com algum responsável da Copasa, mas todas sem sucesso. Outras informações serão informadas a qualquer momento.
O que é pH?
O pH significa potencial hidrogeniônico (quantidade de prótons H+), que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa. Quanto menor o número do pH, mais ácida é a solução aquosa. O pH é medido em escala logarítmica, o que significa que com a diminuição de 1 ponto no pH torna a solução 10 vezes mais ácida.
Fonte: Gazeta dos Vales, de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário