domingo, 23 de julho de 2017

Felício Santos: 34º FESTIVALE começa hoje, com festa e esperança


O 34º FESTIVALE - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha começa neste domingo, em Felício dos Santos, no Alto Jequitinhonha, a 72 km de Diamantina.

Serão 7 dias de festas, esperança, reflexão, formação e curtição das principais manifestações de cultura popular do Vale do Jequitinhonha. 

Haverá de tudo um pouco. Shows musicais, poéticos, teatrais, de video. Exposição de artesanato, artes plásticas, fotos. Debates, reflexões, manifestações políticas "Nenhum direito a menos!", propostas de novas comunicações no Vale, revisão das caminhadas do FESTIVALE, análise de conjuntura na visão dos movimentos populares, novos desafios, ações ....

São 14 Oficinas que têm início nesta segunda-feira, indo até sexta-feira. No sábado, pela manhã, nas ruas de Felício dos Santos, haverá a apresentação dos trabalhos produzidos pelos membros das Oficinas.

Confira a Programação do 34º  FESTIVALE:

O FESTIVALE é um dos maiores eventos culturais do Brasil e da América Latina. É o mais longevo, acontecendo desde 1980, sempre em uma cidade da bacia do rio Jequitinhonha. É um momento de muita confraternização de artistas, grupos. agentes e gestores culturais do Vale do Jequitinhonha, no norte e nordeste de Minas, empoderando os movimentos de culturas populares. É festa, alegria e reflexão sobre a criatividade humana. Durante toda a última semana de julho, os participantes se envolvem em Oficinas, mostra, exposição de artesanato, fotografias, artes plásticas, cine-video, livros, teatro e outras manifestações artísticas e culturais.
Em 2015, o FESTIVALE aconteceu no Salto da Divisa, quase no sul da Bahia. Em 2016, em Jequitinhonha, no mês de outubro. Há shows musicais de representantes de músicas de raiz, debates, Noite Literária e Festival de Música.
Artistas como Paulinho Pedraazul, Rubinho do Vale, Saulo Laranjeiras, Pereira da Viola, Tau Brasil, Lucinho Cruz, Tizumba, Tambolelê, Titane, Bilora, Chico Lobo, Wilson Dias e tantos outros são presenças garantidas em muitos FESTIVALES.



VIDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário