sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Movimentos por moradia são recebidos pelo governador Fernando Pimentel

05/10/2017

Movimentos sociais por moradia se reuniram com o governador Fernando Pimentel, na sexta-feira (29/09), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O encontro aconteceu por intermediação do deputado Rogério Correia, do PT.
Durante o encontro, Pimentel reiterou o posicionamento do governo em manter o diálogo com os grupos e determinou que a Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com as Ocupações Urbanas, Rurais e Socioambientais estabeleça um cronograma de reuniões semanais com os representantes desses movimentos. Governador se comprometeu também a participar pessoalmente das reuniões periodicamente.

Rogério Correia elogiou a abertura do governador em tratar pessoalmente das questões de moradia que tanto penalizam a população mais pobre. “É importante ressaltar o ‘ouvir para governar’ que o governador Pimentel gosta sempre de falar. Nos últimos anos, infelizmente os movimentos sociais eram vistos pelo governo estadual como caso de polícia. Isso está mudando, felizmente. A própria promessa de fazer reuniões frequentes com os movimentos revela que esse jeito novo de gerir o Estado veio para ficar. Minas só tem a ganhar”, disse.
Participaram do encontro representantes de diversos grupos, como o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Comissão Pastoral da Terra, Ocupação Willian Rosa, Brigadas Populares, Coletivo Margarida Alves e Rede Nacional de Advogados Populares. E também o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Governo, Francisco Eduardo Moreira, a chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Lígia Maria Alves Pereira, que coordena a Mesa de Diálogo e Negociação.
Foto: Marcelo Sant’Anna/ImprensaMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário