terça-feira, 3 de outubro de 2017

Poesias de uma adolescente

Poesias de Mel Silva Silveira, de 12 anos

Larva quente
raiva é o que eu tenho por você
risadas é o que você me faz ter
amor é o que eu sentia por ti

nós brigamos e nos amamos
nós caimos e levantamos
nós choramos e sorrimos
mas, agora somos inimigos

nosso passado agora é sombrio
nosso amor é uma larva quente
não um calor bom, um calor ruim
que me deixa meio doente

Educação
bater e xingar
você acha que isso é educar?
gritar e obrigar
você acha que com isso vou melhorar?

pois saiba que não
com isso, estou ficando deprimida
e, aos poucos
parando meu coração.

caíram lágrimas
nasceram marcas
disso não vou me esquecer
nem no entardecer.


Lágrimas e sorrisos
triste eles estavam
por um motivo
que os machucavam

lágrimas escorriam
enquanto eles sorriam
cortes nasciam
enquanto eles se iludiam

um dia choraram
outro dia sorriram
mas, cada vez mais
lágrimas caíram
e os seus sorrisos
para sempre, sumiram.

Cinderela
Lágrimas escorrem no meu rosto
de sorrir
tomei desgosto

Vergonha alheia eu passo
Atenção!
Um dia te esculacho.

Um sorriso esboço no rosto
tua alma fria,
achei que me queria
Mesmo sendo esperta
só lhe importou
a beleza externa


Fui boba em pensar que seria só Cinderela
pena que deixei a janela aberta
você voou 
e meu amor acabou

Liberdade
não vou me apegar a você
não vou me apegar a você
irei dizer isso até o amanhecer
ou até morrer

chorei, sorri, chorei, sorri
até que me esqueci
briguei, apanhei, briguei, apanhei
até que me libertei




Mel Silva Silveira tem 12 anos. Natural de Montes Claros, 
ela é aluna do 7º ano do Coleguium, em Belo Horizonte.






Mel e sua irmã Ana Lua.

Um comentário:

Álbano Silveira Machado disse...

Nó! Que poesias linda, Mel. Não imaginava uma poetisa iniciante, com tanto talento.

Postar um comentário