quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Prefeito de Araçuai é internado com pressão alta e removido para Teófilo Otoni

O prefeito é diabético e quadro de queda brusca de pressão, levou colegas a decidirem pela remoção dele para outro hospital.

Foto: arquivo/Prefeito de Araçuai  é internado com pressão alta e removido para Teófilo Otoni
Prefeito foi transferido para o hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni
O prefeito de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), Armando Paixão (PT), foi internado no hospital São Vicente de Paulo ,na própria localidade, na noite de véspera de  Natal -domingo (24) ,  com um quadro de  hipertensão e glicose alta.

De acordo com a direção do Hospital São Vicente, o prefeito, que é medico,  foi removido para o Hospital Santa Rosália,  em Teófilo Otoni, a 171 km de Araçuaí, na noite desta terça-feira (26.12) após uma queda brusca de pressão. Ele está acompanhado da vice-prefeita, Rita Capdeville, que também é médica e da atual namorada, Iary Santos,  sua assessora de gabinete. O prefeito foi transferido em uma ambulância do município.O quadro de hipertensão dele está sendo controlado por meio  de medicamentos.


O prefeito está acompanhado da sua atual namorada, Iari Santos, assessora do seu gabinete.
O prefeito está acompanhado da sua atual namorada, Iari Santos.

  
Removido

De acordo com Geraldo Silva,diretor do hospital São Vicente,  o prefeito, de 56 anos, sofreu  variações de pressão, algo que preocupou a  colega e vice- prefeita Rita Capdeville, que decidiu pela transferência dele para o Santa Rosália.


Quadro clínico do prefeito está sendo acompanhado pela vice-prefeita, Rita Capdeville, que também é médica.
Quadro clínico do prefeito está sendo acompanhado pela vice-prefeita, Rita Capdeville, que também é médica.


Na manhã desta terça-feira (26), circularam  informações que o prefeito havia sofrido  um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame, mas fontes do Hospital de  Araçuai, negaram que  isso tenha ocorrido.

O prefeito também sofre de diabetes, que associado à hipertensão e glicose alta , agravam  o quadro clínico do represnetante político.  

Fontes próximas ao prefeito informaram  que “o paciente deu entrada no Hospital de Araçuai,  com crise hipertensiva gerada por estresse emocional”. Ele segue internado no hospital Santa Rosália para controle e sem previsão de alta.

A assessoria de Comunicação da prefeitura  de Araçuai, não divulgou nenhuma nota de esclarecimento sobre o estado de saúde do prefeito.


Prefeito de Araçuai segue internado no hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni.
Prefeito de Araçuai segue internado no hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni.

O Hospital Santa Rosália deverá divulgar um boletim médico ainda no final desta manhã de quarta-feira (27). 

Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário