sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prefeito de Araçuai sofreu trombose pulmonar, diz diretor de hospital

Ele deu entrada no hospital de Araçuai,na noite de domingo (24) e transferido na terça-feira (26) para um hospital em Teófilo Otoni

Foto: Gazeta de AraçuaiPrefeito de Araçuai sofreu trombose  pulmonar, diz diretor de hospital
Armando Paixão foi reeleito prefeito de Araçuai nas últimas eleições
O prefeito de Araçuai, Armando Jardim Paixão (PT) no Vale do Jequitinhonha (MG) sofreu  um tromboembolismo pulmonar, também conhecido por infarto pulmonar. A informação foi confirmada pelo atual diretor do Hospital de Araçuai, Geraldo Silva. “ Ele está tomando anticoagulantes e se recuperando. Ele está lúcido e segue internado na Unidade Coronariana do Hospital Santa Rosália e deverá receber alta em breve”, informou Silva.
  
Armando Jardim Paixão , 56 anos, encontra-se hospitalizado desde o último domingo (24.12) quando deu entrada no Hospital de Araçuaí, com quadro de hipertensão e glicose alta. Após uma queda brusca de pressão, ele foi transferido na noite de terça-feira (26.12) para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde  passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com quadro de trombose. 

O “tromboembolismo pulmonar” (TEP)caracteriza-se por um quadro grave, que tem início quando um trombo (coágulo ou êmbolos) localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, ou seja, os vasos do pulmão (artérias) são bloqueados.

 Conforme o tamanho do trombo, a embolia pulmonar pode levar o paciente à morte súbita, pois interrompem a circulação pulmonar.


Armando Paixão é médico ortopedista
Armando Paixão é médico ortopedista

 As principais causas da embolia são obesidade e pressão alta.

TROMBOSE TEM CURA
  
De acordo com especialistas, a trombose pulmonar tem cura quando o diagnóstico é feito precocemente e o tratamento for seguido à risca. O tratamento é indicado para evitar a formação de coágulos e também dissolver os que já existem. Pode ser tanto medicamentoso quanto com intervenção cirúrgica. 

Armando Paixão é medico, com especialização em ortopedia. Ele foi reeleito prefeito de Araçuai, nas últimas eleições. Não há confirmação sobre seu afastamento temporário do cargo. Caso isso ocorra, a vice-prefeita e também médica, Rita Capdeville assume  a chefia do executivo.

Fote: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário