sexta-feira, 13 de abril de 2018

Datafolha garante: Torcida do Cruzeiro é maior que a do Atlético

Levantamento apresenta Flamengo na ponta graças às regiões norte e nordeste. 
Corinthians ganha no Sudeste.
Celestes são 4% e atleticanos 2%.

Torcida do Cruzeiro
Torcedores celestes mostram superioridade, principalmente na comparação com rivais na região sudeste

PUBLICADO EM 13/04/18 - 17h54, pelo www.otempo.com.br

No ranking geral, a Raposa aparece com 4% da preferência, enquanto o Galo figura com 2%. 
Quem lídera preferência em todo o país é o Flamengo, com 18% dos torcedores. O rubro-negro figura no topo por conta da grande penetração que possui nas regiões norte e nordeste do país. O Corinthians aparece em segundo, com 14%.
SITUAÇÃO REGIÃO A REGIÃO 
SUDESTE
No sudeste, no entanto, o Flamengo não carrega a maior torcida.  este posto pertence ao Corinthians, que tem a preferência de 19% dos torcedores da região, contra 14% de flamenguistas. Se considerada a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos neste recorte da pesquisa, no entanto, as equipes estão tecnicamente empatadas.
O São Paulo aparece em terceiro lugar no Sudeste, com 10%. Logo atrás, e tecnicamente empatados com o clube tricolor, estão Palmeiras (8%), Cruzeiro (8%), Atlético-MG (5%), Vasco (4%) e Santos (4%).
SUL
O Grêmio lidera a pesquisa do Datafolha que aponta a preferência dos torcedores no Sul do Brasil. Segundo o levantamento, 20% dos moradores da região torcem para a equipe. Internacional, com 18%, e Corinthians, 12%, aparecem na sequência como os preferidos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na pesquisa nacional, onde foram ouvidos torcedores de todo o Brasil, o Grêmio aparece na sétima posição, com 3%, empatado com Internacional e Santos.
Já o Corinthians é o segundo, com 14% das preferências. A liderança é do Flamengo, 18%. Considerada a margem de erro da pesquisa nacional, que é de 2 para cima e para baixo, os dois clubes estão empatados tecnicamente.
O Sul é a única região além do Sudeste em que o Corinthians supera o Flamengo. Corintianos representam 12% da parcela regional, enquanto flamenguistas detêm 8% dos torcedores, seu menor índice regional. O clube carioca lidera a pesquisa nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
São Paulo tem 5%, Palmeiras 4%, Santos 3%.
No sul, o Cruzeiro tem 1%. O Atlético Mineiro 0%.
NORDESTE
O Bahia é o representante do Nordeste com maior torcida na região. Segundo o Datafolha, seus simpatizantes representam 6% da preferência regional, empatado com o Vasco e atrás somente de Flamengo e Corinthians, com 23% e 9%, respectivamente. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.
O Vitória aparece na pesquisa como preferência de 3% dos torcedores nordestinos. Considerada a margem de erro, os dois rivais estão tecnicamente empatados.
No Brasil, o Bahia mantém o mesmo número da pesquisa Datafolha anterior, de junho de 2014, com 1% dos torcedores de futebol do país. O Vitória também tem 1%.
CENTRO-OESTE
A região Centro-Oeste do Brasil é a que menos tem pessoas que dizem torcer para algum clube de futebol. Segundo levantamento do Datafolha, 29% dos moradores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal não têm preferência clubística.
As maiores torcidas do Centro-Oeste são a do Flamengo, com 23% da preferência, e a do Corinthians, com 15%. A margem de erro para a região é de seis pontos percentuais para menos ou para mais.
A terceira maior torcida do Centro-Oeste é a do São Paulo, com a parcela de 9% dos torcedores locais, seguido pelos rivais paulistas Palmeiras, dono de 6%, e pelo Santos, com 4%; Vasco 2%. Cruzeiro e Atlético têm 1%, cada.
NORTE
Flamengo e Corinthians têm as duas maiores torcidas do Brasil segundo pesquisa Datafolha, mas em nenhuma região do país a diferença é tão grande a favor dos rubro-negros como no Norte.
Os flamenguistas representam 37% dos habitantes da região. Ou seja, mais de um terço dos torcedores torce para a equipe.
O Corinthians, segundo colocado com 8%, fica longe do time carioca mesmo levando em conta a margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos.
Logo atrás está o Vasco, um dos principais rivais do Flamengo no Rio de Janeiro, com a preferência de 7% dos entrevistados da região Norte.
Fonte: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário